O Empate Entre Ypiranga e Grêmio e os Novos Reforços do Tricolor.
Na última quarta-feira, 14/02, o Grêmio, com um time alternativo, foi a Erechim encarar o Ypiranga pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.
Nem mesmo o técnico Renato Portaluppi foi ao Colosso da Lagoa, e viu-se muitas caras conhecidas da Copa São Paulo de Futebol Junior, principalmente no banco de reservas.
A partida foi, em resumo, morna e ficou empatada em zero a zero. O Ypiranga, por estar em uma situação bastante difícil no campeonato, precisava da vitória e esteve com mais ímpeto para buscá-la. O Grêmio a´te criou boas chances, principalmente no início do primeiro tempo com Gustavo Nunes (que novamente foi um dos destaques positivos do time) porém faltou mais vontade para levar os três pontos pra casa.
O outro destaque positivo do time na partida para mim foi Caique, que fez defesas importantíssimas e evitou uma derrota.
Creio que o principal destaque negativo, novamente, foi Nathan (o pescador), que não teve boa atuação. Foi mais uma oportunidade desperdiçada por um jogador que chegou com uma certa expectativa do torcedor e mesmo assim não atuou como o esperado. Torço para que, agora, com a chegada de novos jogadores, alguns jogadores acabem sobrando do banco de reservas (e eventualmente isso vai acontecer) e Nathan seja um deles, pois um jogador que não agrega ao time acaba prejudicando o mesmo.
Sobre reforços, o Grêmio anunciou nesta semana mais dois atletas: o meia Du Queirós, que já se especulava, e o lateral esquerdo Mayk, um jovem que teve destaque em clubes do nordeste brasileiro, onde conquistou três títulos. Além disso, apresentou ontem o centroavante Diego Costa e hoje realizou a coletiva de apresentação de Du Queirós.
O meia ex-corinthians estava no futebol russo, e disse que está bem fisicamente e a disposição de Renato. "Estou pronto para jogar", afirmou Du. Também destacou que quer ajudar o Grêmio dando o seu melhor, e que deseja que este ano seja muito vitorioso.
Em sua coletiva de apresentação, Diego Costa também passou uma mensagem similar: disse que dará o seu melhor para ajudar o Grêmio com muitos gols, e que deseja ser o centroavante com "a cara do Grêmio".
Ambas as coletivas me deixaram bastante satisfeita e otimista. Espero vê-los estreando em breve, e torço para que façam um excelente ano e que contribuam bastante com um time que desde o ano passando vem enfrentando dificuldades técnicas.
Ainda sobre reforços, o tricolor está muito próximo de anunciar o meia-atacante argentino Pavón, que estava no Atlético Mineiro e particularmente, é um nome que me agrada bastante. Creio que é um jogador muito versátil (joga inclusive de centroavante) e das poucas atuações que vi dele, sempre teve bom desempenho.
No próximo sábado, 17, a equipe gremista volta à Arena para enfrentar o Santa Cruz. O tricolor jogará com o que tem de melhor, e minha pricnipal expectativa é de ver um futebol imponente, tendo em vista que o Santa Cruz é o lanterna do Gauchão e não tem mais pretensões no campeonato. É uma excelentíssima oportunidade para conquistarmos os três pontos e voltarmos à liderança.
Comentários
Postar um comentário