A Vitória do Grêmio sobre o Cuiabá.

Ontem, 03/09, na Arena, o Grêmio enfrentou o Cuiabá debaixo de chuva, mas com uma presença significativa de torcedores no estádio. Embalado pela vitória sobre o Cruzeiro, quase quarenta mil torcedores viram o tricolor conquistar sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão.

Com gols de Suárez e Riquelme (jogador do Cuiabá, que acabou colocando a bola em sua própria rede), o Grêmio venceu por dois a zero e se manteve no G4 do campeonato. A equipe gremista está na terceira posição, com trinta e nove pontos: dois a menos que o Palmeiras (segundo colocado com quarenta e um pontos), e doze de diferença para o Botafogo, que perdeu para o Flamengo nesta última rodada e permaneceu com cinquenta e um pontos.

Sobre o jogo, Renato manteve o mesmo esquema que venceu o Cruzeiro na partida anterior, somente com duas mudanças: a volta de Reinaldo e a estreia do goleiro Caíque, que foi o substituto de Gabriel Grando e particularmente me agradou bastante. Ele fez defesas seguras e teve uma ótima nota nas estatísticas após a partida, o que me deixa bastante feliz, pois se trata da estreia dele com a camisa do Grêmio. Espero que nas próximas partidas, Caíque ganhe mais oportunidades e, quem sabe, se torne titular.

Suárez também teve um ótimo desempenho na partida de ontem, tendo boas oportunidades de marcar e fazendo o primeiro gol da vitória. Um lance do atacante que chamou atenção foi um "quase gol de placa".

Nessa última semana, o nome de Luisito veio à tona mais uma vez. O técnico Renato concedeu uma entrevista exclusiva ao site Ge.globo, e afirmou que o uruguaio não fica para a próxima temporada, e que não dá para o torcedor se iludir quanto a isso. Mas Suárez disse em entrevista ao canal Bola da Vez que "é cabeça dura e não está pronto para parar de jogar". Portanto, permanece a dúvida, mas claro, com total consciência de que, muito provavelmente, Luisito deixará o Grêmio no fim deste ano.

Se isso realmente acontecer, agora, restam apenas sete jogos para vermos Luis Suárez na Arena.

Agora, por causa da data FIFA, o tricolor só volta aos gramados no dia 14 de setembro, fora de casa contra o Bragantino.

Jogar em Bragança Paulista é sempre um desafio, mas o Bragantino é uma equipe que, naturalmente, oscila bastante no Campeonato, assim como acontece com o Cuiabá. Portanto, é difícil vencer, mas não impossível.

Outra questão que está entusiasmando os torcedores é a briga pelo título brasileiro. Renato disse na entrevista pós-jogo que "se tiver como brigar, o Grêmio seguramente vai brigar pelo título".

Sinceramente, acho que sonhar com a conquista do Brasileirão é sonhar alto demais, mas é óbvio que se tratando de futebol nada é impossível. Em tese, o Grêmio pode diminuir muito a distância que tem para o Botafogo, contanto vitórias contra o Corinthians (jogo atrasado do primeiro turno) e contra os times da parte de baixo da tabela. Além disso, precisamos torcer para que os adversários diretos não vençam seus jogos, e para que o próprio Grêmio consiga vitórias contra os adversários diretos (Botafogo, Palmeiras e Flamengo). É possível sonhar, mas claro, com os pés no chão. Acho que nosso principal objetivo é conquistar a vaga direta para a Libertadores, mas se eventualmente existir a possibilidade de título, seria inesquecível tendo em vista o sofrimento que passamos nos últimos anos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos Pênaltis e com Brilho de Rafael, São Paulo Conquista a Supercopa do Brasil.

O Empate Entre Grêmio e São Luiz.

Com Boa Atuação e Show de Soteldo, Grêmio Estreia em Casa com Goleada sobre o São José.