Nos Pênaltis e com Brilho de Rafael, São Paulo Conquista a Supercopa do Brasil.
Na tarde do último domingo, 04/02, foi disputada, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte, a final da Supercopa do Brasil.
A edição desde ano foi disputada entre o Palmeiras (atual campeão brasileiro) e o São Paulo (atual campeão da Copa do Brasil).
Se o Palmeiras conquistasse o título, Abel Ferreira levantaria seu décimo troféu com o verdão. Sob o comando de Tiago Carpini, ex-treinador do Juventude, o São Paulo vinha de vitória e de quebra de tabu contra o Corinthians, o que aumentou ainda mais a confiança para o duelo.
A partia foi marcada por um movimentado zero a zero, com grandes oportunidades perdidas em ambos os lados, com grande destaque para Weverton e Rafael, que fizeram excelentes defesas durante o jogo. Também vale destacar a grande presença das duas torcidas, o que é muito positivo tendo em vista que há uma lei em São Paulo que permite somente torcida única nos clássicos.
Em princípio, somente na véspera da partida, houve confusão; torcedor do São Paulo atacaram um ônibus que transportava a delegação do Palmeiras que passava em frente à concentração tricolor. Não houve feridos. Ao longo do dia de ontem, não se tem conhecimento de confusões, principalmente dentro do estádio.
A partida se encaminhou para os pênaltis, e o tricolor paulista venceu por quatro a dois, com duas defesas do goleiro Rafael. Agora, em definitivo, o São Paulo é o "Campeão de Tudo".
Comentários
Postar um comentário