Brasil Fica Fora do Torneio de Futebol Masculino das Olimpíadas de Paris.

Ontem, 11/02, foi disputada a última rodada do Torneio Pré-Olímpico disputado na Venezuela.

O torneio Pré-Olímpico deste ano foi a 14ª edição da competição, na qual as dez principais seleções da América do Sul foram divididas em dois grupos; as duas melhores de cada grupo disputaram um quadrangular final, onde seriam definidas as duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris.

A seleção brasileira, dirigida por Ramon Meneses, não fez um bom Pré-Olímpico, perdeu o jogo decisivo por um a zero contra a aRgentina, e não se classificou para as Olimpíadas.

É difícil apontar os erros (porque são muitos) e não foram só erros do treinador. Todos nós sabemos que desde o ano passado, a CBF não tem cuidado da seleção como ela merece, e encontramos dificuldades nos amistosos e nas eliminatórias para a Copa de 2026. Neste ano, a situação não mudou e o Brasil continua tendo dificuldades dentro e fora dos gramados.

O técnico Ramon Meneses não teve um bom trabalho no comando da seleção principal nos primeiros amistosos de 2023, e neste ano, com a seleção olímpica, cometeu erros que, seguramente, comprometeram o time neste Pré-Olímpico.

Endrick e John Kenedy são os principais destaques do futebol brasileiro atual (Endrick decidiu um Brasileirão para o Palmeiras e John Kenedy fez o gol do título da Libertadores para o Fluminense) e Ramon não soube utilizá-los da maneira que todos nós esperávamos. O treinador não soube, de uma maneira bem franca, montar um time para as duas referências de ataque dessa seleção, e no jogo mais importante desse torneio, John Kenedy fica no banco até o início do segundo tempo e Endrick sai da partida com quinze minutos da etapa final.

Depois do gol da Argentina, o Brasil se perdeu totalmente dentro de campo fez o jogo que os hermanos queriam e assim, não conseguiu a classificação para os Jogos Olímpicos. Acho que o que define a seleção brasileira nos últimos meses é a palavra "perdido", porque a CBF é uma bagunça, não cuida da seleção como deve, coloca um treinador com trabalhos ruins para dirigir a seleção olímpica e este não consegue utilizar os dois maiores talentos do futebol brasileiro na atualidade... Isso só mostra a falta de experiência do presidente Ednaldo Rodrigues e dos que estão dentro da confederação brasileira de futebol, mas não dá pra continuar assim. A seleção, para mim, perdeu toda a identidade. E não, não é culpa da geração de jogadores e os treinadores também não devem carregar a culpa sozinhos. A maior culpa no desastre que está a seleção é dos senhores que trabalham na CBF.

O sentimento de todos que amam a seleção é de indignação/frustração/tristeza, porque é completamente inaceitável ver o país do futebol não ser representado no futebol em Paris. É difícil criar qualquer perspectiva para o futuro, mas é provável que a bagunça vai continuar. O que mais temo é do desastre ser tão grande que chegará ao ponto do Brasil não conseguir nem uma vaga para a Copa do Mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos Pênaltis e com Brilho de Rafael, São Paulo Conquista a Supercopa do Brasil.

O Empate Entre Grêmio e São Luiz.

Com Boa Atuação e Show de Soteldo, Grêmio Estreia em Casa com Goleada sobre o São José.