A Derrota do Grêmio contra o Corinthians.

Ontem, 12/11, o Grêmio enfrentou o Corinthians na Arena. Diante dos ótimos resultados do time e após uma vitória mágica contra o Botafogo, mesmo com o mau tempo, o torcedor se mobilizou e mais de cinquenta e uma mil pessoas estiveram presentes no estádio. Porém, a história que contarei é muito diferente daquele que esperávamos.

Desde o início, o Grêmio começou pressionando e querendo impor seu jogo. Com dez minutos de partida, em uma das primeiras chegadas do Corinthians ao ataque, a equipe paulista reclamou de um possível pênalti cometido por João Pedro. Posteriormente, Bruno Mendez cometeu uma falda duríssima em Lucas Besozzi e foi expulso após análise da arbitragem de vídeo. Mas, mesmo com um jogador a mais, o Grêmio não conseguia aproveitar as oportunidades criadas, e sofreu o gol em uma falha do sistema defensivo. Este foi o quinquagésimo gol sofrido pelo Grêmio em trinta e quatro partidas, estatística que me assusta e preocupa bastante.

Na segunda metade do jogo, o Grêmio continuou dominando as ações, mas parando no goleiro Cácio. Cácio que, inclusive, foi protagonista de cenas que irritaram muito os torcedores e jogadores gremistas. Em todas as defesas feitas pelo goleiro do Corinthians, este caía no chão e ficava cerca de dois minutos deitado, sem qualquer punição do árbitro. Cácio foi substituído no decorrer do jogo, mas a cera continuou com outros jogadores e sem nenhuma atitude do juiz.

Nos minutos finais da partida, Bruno Alves foi expulso após uma falta cometida que não era para cartão vermelho. Além de não contar com o zagueiro para a próxima partida, o técnico Renato Portaluppi também não conta com Villasanti (pela fundamental no meio-campo), que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o próximo compromisso do tricolor.

Essa derrota deixou o torcedor muito deprimido, pois com uma vitória, que era o que todos nós imaginávamos que ia acontecer, nós seríamos líderes do campeonato e não perderíamos a liderança até a retomada do Brasileirão. A vitória era convicta por parte dos torcedores não só por jogarmos dentro de casa, mas também porque o Corinthians está lutando na parte de baixo da tabela de classificação. Agora, acredito que as chances de título diminuíram um pouco, pois o Palmeiras venceu e o Botafogo empatou com o Bragantino, mas o Campeonato Brasileiro está provando a todos nós que o futebol é um esporte imprevisível e tudo pode mudar até a última rodada.

O próximo desafio do Grêmio é fora de casa, contra o Atlético Mineiro. Seguramente é o jogo mais difícil que temos nessa reta final do campeonato, e o que mais desejo é que voltemos com foco total, com cada jogador dando 200° de si e que, por mais que o desafio seja bastante complicado, possamos conquistar a vitória para recuperar os pontos perdidos.

O mais importante agora é aproveitar essa pausa extensa no Brasileirão para trabalhar e corrigir os erros defensivos (principalmente) da equipe. Não podemos continuar tomando gol em todos os jogos, porque não adianta ser um dos melhores ataques da competição se temos uma das piores defesas. Precisamos melhorar, e muito, neste aspecto, a começar pelo goleiro. Acho que Caíque poderia e deveria ganhar mais oportunidades, pois não acredito que ele seja pior que Gabriel Grando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos Pênaltis e com Brilho de Rafael, São Paulo Conquista a Supercopa do Brasil.

O Empate Entre Grêmio e São Luiz.

Com Boa Atuação e Show de Soteldo, Grêmio Estreia em Casa com Goleada sobre o São José.