A Derrota do Grêmio para o Athletico Paranaense.
Na última quarta-feira, 18/10, o Campeonato Brasileiro foi retomado, após dez dias de paralisação por conta da Data FIFA.
O Grêmio, após a atuação ruim no clássico Grenal, enfrentou o Athletico Paranaense, precisando obrigatoriamente da vitória para fincar sua bandeira no G4 do Campeonato.
Para essa partida, o técnico Renato Portaluppi promoveu diversas mudanças na escalação. A primeira delas foi a entrada de Fabio no lugar de João Pedro, mudança esta que foi bastante questionada pelo torcedor nas redes sociais, já que João Pedro foi o autor de um dos gols do time no Grenal. E com a ausência de Villasanti, Carballo e João Pedro Galvão, do meio para frente o time veio bastante modificado, com Pepê, Nathan, Cristaldo, Iturbe, Besozzi e Suárez.
A equipe gremista saiu na frente, com gol de Besozzi, que entrou bem e com bastante confiança. O Athletico empatou ainda na primeira etapa, e pressionou bastante o Grêmio no decorrer da primeira metade do jogo, já que após o gol de Besozzi, o time simplesmente parou de jogar e deu espaços ao Athletico. Antes do gol do Grêmio, a equipe paranaense já havia acertado uma bola na trave, logo aos cinco minutos.
No intervalo da partida, Renato promoveu três alterações, retirando do jogo Fabio (que de novo não teve um bom desempenho), Iturbe (que já não vinha agregando até o momento e novamente não teve uma boa atuação) e Lucas Besozzi, a mudança mais questionada pelo torcedor, já que o garoto argentino teve um bom desempenho na primeira etapa. Para substituí-los, entraram João Pedro, galdino e Ferreira.
Destes que entraram no intervalo, Ferreira teve a pior atuação, pois errou tudo o que tentou e aos quarenta minutos do segundo tempo, fez uma falta completamente desnecessária, que resultou na virada do Athletico.
Após o jogo, o que se viu da grande maioria dos torcedores nas redes sociais foi uma opinião em uníssono: Ferreira não pode mais fardar com a camisa do Grêmio, e muito menos utilizar a camisa dez (opinião esta que também partilho).
Nesse momento, estamos na terceira colocação, com os mesmos quarenta e quatro pontos, mas ao longo desta vigésima sétima rodada, poderemos perder posições e sair do G4 dependendo dos resultados.
Era muito importante vencer a partida contra o athletico para nos consolidarmos na parte de cima da tabela, e tinha a expectativa de ver uma boa atuação e um bom resultado com os onze iniciais, mas, novamente vimos o oposto. Tínhamos totais condições de vencer, e tivemos boas oportunidades para isso, mas não soubemos aproveitá-las, abrimos muitos espaços ao Athletico (que já poderia estar vencendo tranquilamente no primeiro tempo) e em um lance totalmente grotesco de Ferreira, o time paranaense conseguiu o gol da vitória.
Após o dois a um para o Athletico, Reinaldo perdeu totalmente o controle e recebeu cartão vermelho por dar uma cotovelada em um jogador adversário, e desfalca o Grêmio na próxima partida.
No próximo sábado, 21, iremos enfrentar o São Paulo, fora de casa, as 18h30. Alguns aspectos me preocupam, tendo em vista os últimos jogos do Grêmio fora de casa, e pelo poderio do São Paulo no seu estádio, mas espero, de verdade, que as coisas melhorem, porque não é admissível o Grêmio, que começou o campeonato fazendo uma campanha brilhante e se consolidou no topo da tabela, deixar escapar a tão sonhada vaga direta à Libertadores. E se as coisas não funcionarem, acredito que a melhor forma de resolver e a mudança no comando técnico, porque precisamos de nova ideias, ideias que acrescentem modernidade à equipe.
Nesse ponto, a questão que mais preocupa é quem trazer para que a modernidade venha... Mas seguramente não dá pra continuar como estamos.
Comentários
Postar um comentário