A Derrota do Grêmio no Grenal 440.
Ontem, 08/10, Grêmio e Internacional disputaram o clássico Grenal de número 440, no Estádio Beira Rio. O Inter, de certa forma, vinha fragilizado após a eliminação na Libertadores, e precisava da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento, à qual, até o momento do jogo, era de dois pontos. Já o Grêmio teve a semana cheia para treinar, e tinha a oportunidade de aproveitar o momento do rival para conquistar os três pontos e diminuir a distância para o líder.
Novamente, o Grêmio apresentou um péssimo desempenho e acabou por perder a partida por três a dois para o Internacional. O primeiro gol dos colorados saiu bem cedo, antes dos dez minutos da primeira etapa, e foi marcado por Enner Valencia.
O Inter aumentou a vantagem no início do segundo tempo, e o Grêmio conseguiu descontar com João Pedro. O Inter aumentou novamente a vantagem para dois gols, totalizando o placar momentâneo em três a um, porém, em uma cobrança de falta, Suárez marcou o segundo gol tricolor, e seu segundo gol em três clássicos.
O jogo ficou marcado, além da derrota, por ser o último Grenal de Luisito Suárez, já que o uruguaio irá deixar o Grêmio após o final da temporada.
A única mudança do time em relação ao confronto contra o Fortaleza foi a entrada de Ferreira no lugar de JP Galvão, vetado pelo departamento médico por problemas físicos.
De novo, o time não se encontrou fora de casa, e foi dominado em grande parte da partida pelo adversário. Acredito que fizemos um primeiro tempo pior do que o segundo, por não termos desperdiçado as oportunidades de gol, porém, é difícil falar do desempenho da equipe pois o que fica é mais um mau resultado e uma má performance fora de casa.
O próximo compromisso do Grêmio no Brasileirão só acontece no dia 18 de outubro, por causa da data FIFA. O tricolor jogará contra o Athletico Paranaense na Arena e o que todo o torcedor seguramente quer é que a mentalidade tanto dos jogadores como da comissão técnica mude para o restante do campeonato, porque os últimos jogos (com exceção do confronto contra o Palmeiras, em que fizemos uma boa partida apesar do grande sofrimento) foram de uma completa frustração.
Se olharmos para os últimos cinco jogos (Bragantino, Corinthians, Palmeiras, Fortaleza e Internacional), a expectativa da torcida era de que o Grêmio pudesse fazer, pelo menos, treze dos quinze pontos que estavam em disputa. O Bragantino, apesar de ser um adversário da ponta de cima do Campeonato, é um time que oscila bastante, e vínhamos de uma parada considerável, por causa da data FIFA; O Corinthians está brigando na segunda página da tabela, mas o jogo poderia terminar empatado (como foi o caso) porque a atmosfera do estádio, em vários jogos no ano, empurrou a equipe paulista; A vitória contra o Palmeiras seria o segundo empate desta sequência, portanto, me surpreendeu; O confronto contra o Fortaleza era um jogo de titulares do Grêmio contra reservas da equipe cearense, então, era nossa obrigação vencer; E Grenal sempre tem um peso maior por ser a maior rivalidade do Estado, e há quem diga, do Brasil, e os fatos de o Inter vir de um vexame contra o Fluminense no meio de semana, e o Grêmio ter a semana livre para treinar, apontavam o Grêmio como um favorito à conquistar a vitória, mesmo que o desempenho fora de casa não fosse bom. Inclusive, todos os torcedores afirmam que Grenal é outro jogo, e que sempre jogamos com sangue nos olhos. Mas não se viu isso neste domingo, e torço, do fundo do coração, para que essa parada não sirva para os jogadores descansarem, mas sim para que treinem, corrijam os erros e conquistem os três pontos de forma tranquila contra o Athletico, tendo em vista que o jogo é sob nosso domínio.
Comentários
Postar um comentário