Corinthians Vence a Ferroviária e Conquista o Pentacampeonato do Brasileirão Feminino.

Na última quinta-feira (97/09) e no último domingo (10,09), foram disputados os dois jogos que decidiram a final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2023. A decisão era entre Corinthians e Ferroviária, as duas grandes potências do futebol feminino brasileiro.

O primeiro jogo foi realizado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara e marcou um empate sem gols entre as duas equipes. A partida registrou o maior público do estádio no que diz respeito ao futebol feminino. Mais de dez mil torcedores acompanharam o zero a zero entre as brabas e as guerreiras grenás.

No jogo de volta, na Neo Química Arena quebrou recorde de público, com mais de quarenta e dois mil torcedores presentes no estádio. A tarde também foi de homenagens ao técnico Arthur Elias, que fez seu último jogo sob o comando do timão em seus domínios.

Apesar de o Corinthians dominar grande parte do jogo, quem saiu na frente foi a Ferroviária. Milena Carioca abriu o placar aos dez minutos do primeiro tempo, e colocou a Ferrinha em vantagem, vantagem esta que se manteve durante quase todo o primeiro tempo.

O Corinthians, que fez um início de partida muito abaixo do esperado, se encontrou nos minutos finais da primeira metade do jogo, quando Arthur Elias mexeu na equipe, colocando Gabi Portilho no lugar de Jaqueline. Jennifer foi a autora do gol de empate das brabas. É importante destacar a ótima atuação da goleira Luciana no jogo como um todo. Só na primeira etapa, a arqueira grená evitou o que poderia ser uma goleada do Corinthians.

No segundo tempo, Tamires fez o gol da virada do timão, e as brabas sagraram-se pela quarta vez consecutiva (quinta no total) campeãs brasileiras.

Há poucos minutos do final do jogo, a técnica da Ferroviária, Jéssica de Lima, acabou sendo expulsa pela árbitra Edina Alves Batista.

Foi uma final digna da maior rivalidade do futebol feminino no Brasil. No início, a Ferroviária deu indícios de que não iria brincar em serviço, mas prevaleceu o domínio das corinthianas, que mais uma vez foram campeãs. A partida foi muito disputada, e novamente brilhou a estrela da goleira Luciana, mas Tamires foi decisiva e deu ao timão seu quinto título nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos Pênaltis e com Brilho de Rafael, São Paulo Conquista a Supercopa do Brasil.

O Empate Entre Grêmio e São Luiz.

Com Boa Atuação e Show de Soteldo, Grêmio Estreia em Casa com Goleada sobre o São José.