A Derrota do Grêmio para o Bragantino.
Antes dessa partida, o foco girava em torno da venda de Bitelo para o Dinamo Moscow, da Rússia. Hoje, inclusive, o jogador foi anunciado pelo clube. Bitelo estava servindo a seleção olímpica do Brasil, e o desfecho da negociação se deu durante os últimos dias.
A expectativa do torcedor para esse confronto contra o Bragantino era de ver um bom desempenho do Grêmio para conquistar os três pontos e diminuir a distância em nove pontos para o líder Botafogo. Mas o que se viu foi totalmente o oposto do esperado.
O Grêmio foi derrotado por dois a zero, e fez uma partida horrorosa, errando tudo, perdendo gols inacreditáveis e tomando gols com falhas grotescas.
A única mudança na escalação que venceu o Cuiabá foi a entrada de Gabriel Grando, que também esteve com a seleção olímpica. No primeiro gol, João Pedro colocou a bola nas próprias redes em uma jogada em que o Grêmio estava totalmente atrapalhado. O segundo gol se deu em uma falha bisonha de Grando, na qual o goleiro espalmou a bola para o meio da área, praticamente nos pés do jogador do Bragantino que aproveitou a oportunidade e marcou.
O que surpreende mais é que sob seus domínios, o desempenho do Grêmio é completamente diferente do desempenho que apresenta fora de casa. Ontem, foi amassado pelo Bragantino, com direito a olé da torcida, e em outros jogos teoricamente "fáceis", se perdeu e não obteve o resultado esperado.
Seguramente essa derrota contra o Bragantino também passa pelas alterações feitas por Renato Portaluppi. Ele mexeu no intervalo, porém, o time precisava de um milagre, e entraram Galdino, Bruno Alves e André Henrique. Minutos mais tarde, no decorrer da partida, Iturbe e Ferreira ingressaram, deixando o time com apenas um volante e com cinco atacantes.
Renato já havia feito isso algumas vezes, e da mesma forma, de nada adiantou. Ao contrário, o baile do Bragantino continuou, e o Grêmio não criava praticamente nada, errando até tiro de meta.
O que foi dois a zero poderia ter sido quatro, pois o Bragantino marcou mais duas vezes, porém, os gols foram bem anulados pela arbitragem.
É imprecionante como o Grêmio não consegue resultados fora de casa contra equipes inferiores a ele. Renato não deixa de ter méritos nessa ótima campanha que o time vem fazendo, afinal, estar em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro não é pouca coisa, ainda mais se tratando de uma equipe que se remontou totalmente para essa temporada e veio de uma segunda divisão, mas o fato de o Grêmio não conseguir ganhar e tampouco jogar bem contra times que estão oscilando ou brigando para não cair no campeonato não dá para ser ignorado pela comissão técnica.
Na próxima segunda-feira, o tricolor faz mais uma partida fora de casa, dessa vez contra o Corinthians, válida pelo jogo atrasado do primeiro turno do Brasileirão. Para esse confronto, nem Renato, nem Reinaldo poderão estar presentes, pois o STJD (superior tribunal de justiça desportiva) julgou as expulsões dos dois na partida contra o Santos e os suspendeu por mais três jogos. O Grêmio ainda irá recorrer desta decisão.
Sinceramente, é difícil projetar qualquer coisa depois da péssima atuação de ontem, mas o que se espera por parte do torcedor é ver um Grêmio jogando com a cara do Grêmio que tem ótimas performances dentro da Arena e vence com tranquilidade e imposição. O Corinthians está brigando para não cair, portanto é uma boa chance de diminuir a distância para o líder, mas precisamos de foco e de bom desempenho de todos, inclusive do treinador.
Comentários
Postar um comentário