O Título Mundial da Espanha na Copa do Mundo Feminina.

Ontem, 20/08, aconteceu a grande final da Copa do Mundo Feminina 2023. Espanha e Inglaterra chegaram até a decisão com campanhas um tanto diferentes uma da outra.

A Inglaterra não fez uma grande campanha na primeira fase, mas foi a melhor defesa da Copa, com apenas três gols sofridos. Nas oitavas, eliminou a Nigéria nos pênaltis após conseguir segurar um empate em zero a zero sem sua principal jogadora, que havia sido expulsa por um dos lances mais marcantes desse mundial. Nas quartas, as inglesas fizeram um ótimo jogo contra a Colômbia e apesar de terem saído com desvantagem no placar, foram superiores e seguiram na caminhada rumo ao título após vitória por dois a um. Nas semifinais, também tiveram superioridade sobre a Austrália e avançaram, após vencerem por três a um.

A Inglaterra era uma das fortíssimas candidatas ao título, diferentemente da Espanha, que não veio como candidata. As espanholas vieram com muitas jogadoras jovens e algunas experientes, e fizeram uma campanha melhor do que as inglesas, tendo o melhor ataque da Copa, com dezessete gols marcados, e apenas uma derrota, contra o Japão na primeira fase.

Na final, não tivemos um jogo cheio de gols nem aquele zero a zero morno. Foi um jogo à nível de final de Copa do Mundo, e a Espanha sagrou-se campeã com uma magra vitória de um a zero, gol marcado por Carmona.

Na segunda etapa, as espanholas tiveram uma chance de ampliar, mas desperdiçaram um pênalti.

A Inlaterra teve boas oportunidades para empatar, mas a goleira espanhola se saiu melhor nos duelos com as jogadoras inglesas.

Salma Paralluelo, a jovem de 19 anos que conciliou o atletismo e o futebol e foi decisiva nas fases finais do mundial, recebeu o prêmio de melhor jogadora jovem da competição. Paralluelo é a única jogadora a conquistar a Copa em três categorias diferentes (sub17, sub20 e principal). A propósito, com esse título inédito, a Espanha conquistou a tríplice coroa, vencendo a Copa nas categorias de base e profissional.

a Copa do Mundo chegou ao fim, mas ficam os grandíssimos jogos, os muitos gols, os estádios lotados e mais do que nunca, a prova de que lugar de mulher é onde ela quiser e sim, mulheres também podem ser jogadoras de futebol e fazer coisas geniais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos Pênaltis e com Brilho de Rafael, São Paulo Conquista a Supercopa do Brasil.

O Empate Entre Grêmio e São Luiz.

Com Boa Atuação e Show de Soteldo, Grêmio Estreia em Casa com Goleada sobre o São José.