A Vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro.

Ontem, 27/08, o Grêmio disputou mais uma partida válida pelo Brasileirão. Enfrentamos o Cruzeiro, na Arena, com um time cheio de Novidades.

Na zaga, tivemos os retornos de Geromel e Kannemann, que atuaram juntos pela primeira vez neste ano. Geromel ficou praticamente dez meses afastado dos gramados por causa de uma lesão no joelho, e Kannemann estava se recuperando de uma cirurgia na mão, depois de ter se lesionado na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo.

Os dois zagueiros jogaram juntos cerca de quarenta e seis minutos, pois Geromel sentiu a coxa e precisou ser substituído por Rodrigo Eli.

No meio-campo, Villasanti retornou após suspensão e atuou ao lado de Carballo e Pepê, e Cristaldo, João Pedro Galvão e Suárez (que também retornou após suspensão), completavam o time.

O tricolor fez uma ótima partida, em comparação com os jogos anteriores, que foram muito ruins, e venceu o Cruzeiro por três a zero, com gols de Suárez (que marcou depois de oito partidas de jejum), Carballo e Pepê. O Grêmio ainda teve dois gols anulados, de Luisito e Bitelo, que entrou no decorrer da segunda etapa.

Como destaques, ressalto a postura da equipe, que não deixou o Cruzeiro jogar (a equipe mineira teve poucas oportunidades durante a partida, apesar de ter começado melhor no segundo tempo); O bom desempenho no meio-campo, que não vinha me agradando nas últimas partidas; E a ótima atuação de Luis Suárez, que não marcava havia dois meses e além do gol, deu uma assistência e teve um gol anulado por impedimento do uruguaio, impedimento este de alguns centímetros.

O tricolor retomou seu posto no G4 do Brasileirão, e está a quinze pontos atrás do Botafogo, que venceu na rodada.

No próximo domingo (03/09), temos mais um compromisso dentro de casa; O adversário será o Cuiabá, e a partida está marcada para as 11h da manhã.

Para este jogo, Renato não conta com Gabriel Grando, Cuiabano e Fabio (suspensos pelo terceiro cartão amarelo).

O Cuiabá é um time que oscila bastante no campeonato (ora está bem, ora não) e sabemos a força que o Grêmio tem dentro da sua Arena. Portanto, acredito que não teremos trabalho, é claro, se jogarmos da mesma maneira da partida contra o Cruzeiro.

Acredito que com o mesmo time de ontem, e se tivermos a mesma postura, os três pontos virão tranquilamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos Pênaltis e com Brilho de Rafael, São Paulo Conquista a Supercopa do Brasil.

O Empate Entre Grêmio e São Luiz.

Com Boa Atuação e Show de Soteldo, Grêmio Estreia em Casa com Goleada sobre o São José.