A Possível Aposentadoria de Luis Suárez.

Na tarde da última terça-feira, 20/06, o jornalista Eduardo Gabardo, de GZH publicou uma notícia que surpreendeu a todos os gremistas: a possibilidade de Luis Suárez pendurar as chuteiras em breve por conta de dores no joelho direito.

A Informação foi confirmada pelo jornalista Eduardo Moura, do Ge Rs, e segundo as matérias, Suárez teria sinalizado ao Grêmio que poderia parar de jogar em breve por causa das dores.

Não há nenhuma definição, até agora, de que o atacante irá parar de jogar e nem de quantas partidas vai disputar até a decisão ser tomada. Na última sexta-feira, durante o treinamento da equipe, Suárez se incomodou com o desconforto no joelho, que é causado por conta de uma artrose, que nada mais é que um desgaste na cartilagem do joelho.

A diretoria do Grêmio soube da situação na última segunda-feira, em reunião. O presidente Alberto Guerra Ocontrato de Luisito com o Grêmio termina no fim de 2024, e até agora, o Grêmio não se manifestou publicamente sobre o assunto, e, a princípio, o centroavante uruguaio vai estar em campo amanhã, contra o América Mineiro pelo Brasileirão.

Hoje pela manhã, o lateral esquerdo Reinaldo concedeu entrevista coletiva, e respondeu perguntas sobre Suárez. Ele afirmou que o atacante vem treinando normalmente e que não há nada concreto por parte de Luisito. Reinaldo disse ainda que espera que o atacante continue atuando pelo Grêmio até o fim do seu contrato.

Obviamente, a notícia assusta bastante, mas o fato de nem Suárez nem o Grêmio não terem se manifestado de forma concreta sobre o assunto dá um fio de esperança ao torcedor.

Pelas informações que temos, não é possível saber o que será feito, pois ele está treinando normalmente com o elenco, porém, as dores o incomodam bastante. Não há uma cura definitiva para artrose, mas, acredito que é coerente, por parte do clube, ajudar a bancar o tratamento do atleta.

Nos próximos dias ou semanas, poderemos ter alguma manifestação da direção gremista ou do próprio Suárez, mas até então, aproveitamos cada momento dele no Grêmio. Se ele quiser, pode tentar tratar as dores (e acredito que é o necessário a ser feito por agora), e pode continuar jogando. Se acha prudente pendurar as chuteiras agora, óbvio que a decisão é totalmente respeitada e plausível, pois conviver com dores não é algo nada fácil. Enquanto nenhuma decisão oficial é tomada, eu e todos os gremistas torcemos para que Luisito possa jogar e continuar dando tudo de si por nosso Grêmio.

Até o presente momento, Luisito tem quatorze gols e oito assistências, além de ter participado de vinte e dois dos cinquenta e cinco gols marcados pelo Grêmio na temporada. Se estiver em campo amanhã, ele fará seu jogo de número 27. Talvez o torcedor esperava mais, mas é compreensível que pelo desempenho do time e pelas dores, ele não vai arrebentar em todas as partidas. O que a gente mais deseja é que ele continue até o fim do contrato e que faça muitos gols, porque tê-lo aqui é um enorme privilégio!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos Pênaltis e com Brilho de Rafael, São Paulo Conquista a Supercopa do Brasil.

O Empate Entre Grêmio e São Luiz.

Com Boa Atuação e Show de Soteldo, Grêmio Estreia em Casa com Goleada sobre o São José.