A Derrota do Grêmio para o Flamengo.
Ontem, 11/06, no Rio de Janeiro, o Grêmio enfrentou o Flamengo, no Maracanã.
O duelo era realmente difícil, mas Grêmio e Flamengo viviam seus melhores momentos na temporada até esse confronto. Ambas equipes estavam com vários jogos de invencibilidade.
Apesar de ter jogado bem, o Grêmio não conseguiu pontuar no Rio, e perdeu o jogo por três a zero, com gols de Everton cebolinha (ex-jogador do Grêmio), Pedro e Bruno Henrique, este último já no final da partida.
Chamou muito atenção o fato de o Grêmio ter tido muitas excelentes oportunidades de gol, mas a bola não entrou de jeito nenhum. Destaco principalmente um lance em que Luisito Suárez chuta a bola e ela bate nas duas traves, mas não entra.
O técnico Renato Portaluppi até salientou em sua entrevista pós-jogo que "se o time jogasse até a meia-noite, talvez não conseguisse marcar". Foi uma tremenda falta de sorte.
Se olharmos os números ao final da partida, vemos que o Grêmio teve mais finalizações que o Flamengo, mas o time carioca foi mais efetivo. O Flamengo tem como característica ter a bola e controlar o jogo, e apesar disso, o desempenho do Grêmio foi bom.
Agora, nosso próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro acontece só no dia 22 de Junho, por conta da data Fifa (amistosos das seleções).
Para a partida, que será disputada contra o América Mineiro na Arena, não contaremos com Kannemann e Bruno Uvini (suspensos pelo terceiro cartão amarelo). O técnico Renato pode optar por manter o esquema com três zagueiros, colocando Gustavo Martins e Natã (jovens da base), ou por mudar o esquema e ir com dois zagueiros, colocando um dos garotos, mais provavelmente Gustavo Martins.
Na teoria, o jogo é, de certa forma, simples, pois o América está na parte de baixo da tabela e jogaremos em casa. Portanto, é natural que o torcedor espere uma postura ótima do time, como vem sendo nas últimas partidas, e que o Grêmio conquiste os três pontos de forma bastante tranquila.
Comentários
Postar um comentário