A Vitória do Grêmio no Primeiro Jogo da Terceira Fase da Copa do Brasil.
Ontem, 13/04, o Grêmio voltou suas atenções para a Copa do Brasil. O tricolor fez o jogo de ida da terceira fase contra o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
O grêmio, que já é pentacampeão da competição, deu mais um passo rumo ao hexa. Vencemos por dois a zero, com gols de Villasanti e Bitelo. Aliás, o gol de Bitelo foi um golaço.
Apesar de termos vencido a partida, o time estava bastante desfalcado e nosso primeiro tempo foi muito ruim. O técnico Renato Portaluppi poupou Suárez e Carballo ( os dois não preocupam para a estreia no Brasileirão ), e mudou totalmente o esquema, o chamando de "Plano C".
Renato colocou três zagueiros na equipe, e Vina faria a função de Luisito.
O ABC começou colocando pressão, e conseguiu pressionar bastante o Grêmio, que não se encontrou na primeira metade do jogo.
Com vinte e um minutos de jogo, Lucas Silva acabou se lesionando, e Zinho entrou em seu lugar. Mesmo assim, o ABC continuou dominando a partida.
O início do segundo tempo foi chato, morno, se nenhuma emoção. Destaco o duelo entre as torcidas, algo que achei muito bacana.
Além disso, a arbitragem foi muito polêmica. Tive a impressão de que o juiz não tinha cartões no bolso. Os jogadores do ABC cometiam faltas graves, e o árbitro não mostrou sequer um cartão.
O Grêmio acordou e conseguiu abrir o placar, o que foi um alívio para a torcida. Cinco minutos depois, Bitelo, com sua pintura, sacramentou a vitória.
Agora, para o jogo de volta, o Grêmio pode empatar e até mesmo perder por um gol de diferença que se classifica. O ABC precisa fazer dois gols para levar aos pênaltis, e três para ir às oitavas de final.
A partida será realizada na Arena no dia 27 de abril. Antes, o tricolor estreia no Campeonato Brasileiro contra o Santos, em Caxias do Sul, e depois tem o Cruzeiro fora de casa no dia 22.
O Santos é uma equipe relativamente mediana, que provavelmente vai brigar por meio de tabela. Espero que o time entre com foco total, tenha um bom desempenho, e estreie com o pé direito.
Viemos de uma série B, sofremos muito, e o que todos nós esperamos é começar bem e retomar nosso posto em um lugar de onde jamais deveríamos ter saído.
Comentários
Postar um comentário