A Classificação Épica do Grêmio para a Final do Campeonato Gaúcho.
No sábado, 25/03, Grêmio e Ypiranga disputaram o jogo de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho. O Ypiranga entrou em campo com a vantagem do empate, e o Grêmio precisava de dois gols para avançar para a final.
O Grêmio vinha com uma equipe desfalcada por conta de lesões, convocações e uma suspensão. O técnico Renato Portaluppi escalou o time com: Adriel, João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Taciano, Bitelo, Vina, Ferreira, Everton Galdino e Suárez. Franco Cristaldo, que não jogou a primeira partida, inicialmente ficou no banco de reservas.
O primeiro tempo terminou sem gols, mas, novamente, como vem acontecendo nos últimos jogos, o Grêmio perdeu uma chuva de gols, especialmente com Luis Suárez. Ferreira saiu lesionado ainda na primeira etapa, e deu lugar ao menino Zinho, que fez um bom jogo.
O técnico Renato mexeu no intervalo da partida, colocando o volante Tiago Santos, que é muito contestado pelo torcedor. O Ypiranga saiu na frente com gol de Mossoró, e com um erro de Tiago Santos na origem do lance. Tão logo saiu o gol, a torcida começou a vaiar em cada toque do volante gremista na bola. Alguns minutos depois, empatados com gol de Taciano.
Tiago Santos jogou vinte e três minutos daquele segundo tempo, e depois que Renato o tirou, Bruno Alves fez o gol da virada tricolor na partida. Aquele resultado se manteve, e a decisão foi para os pênaltis.
As duas primeiras cobranças da série foram desperdiçadas, e Cristaldo bateu e converteu. As cobranças seguiram, até que Diego Souza perdeu para o Grêmio, e o goleiro Adriel defendeu a cobrança do Ypiranga. Nas alternadas, Gustavinho fez para o Grêmio, e Adriel brilhou mais uma vez, defendendo o pênalti e colocando o Grêmio na final do estadual pela sexta vez seguida.
Agora, vamos enfrentar o Caxias nos dias 1º e 08 de Abril ( os dois próximos sábados ), as 16:30. A primeira partida será no Estádio Centenário, e o jogo de volta na Arena.
O Caxias se classificou também nas penalidades, vencendo o Internacional ontem, no Beira Rio. Após o término da disputa, houve uma briga entre os jogadores das duas equipes, e inclusive, um torcedor do Internacional invadiu o campo com uma menina de 3 anos no colo para agredir um jogador do Caxias. Infelizmente, existem pessoas que vão para um estádio para profanar o espetáculo do futebol, e nenhuma medida cabível é tomada.
Espero que, nesse caso, os órgãos responsáveis apliquem as punições necessárias tanto ao clube como a esse imbecil que invadiu o campo com essa criança.
Voltando ao nosso jogo, mais uma vez, vimos que o time criou bastante, mas perdeu muitos gols, o que não dá para ocorrer. É nítido que Luisito Suárez, que perdeu grande maioria desses gols, ficou bastante incomodado consigo mesmo,e isso é natural para um jogador que era acostumado a fazer muitos gols. Acho interessante que Renato e sua comissão técnica olhem com mais atenção para essa questão enquanto o Campeonato Brasileiro e a terceira fase da Copa do Brasil não começam.
Espero que, para o primeiro jogo da final, o Grêmio não sofra tanto nas mãos do Caxias como sofreu com o Ypiranga. O Caxias chegou até essa decisão por mérito seu, e é uma equipe bastante qualificada, então, temos que ter bastante atenção, para levar para a Arena uma boa vantagem e conquistar o hexa.
Comentários
Postar um comentário