A Despedida do Grêmio na Série B.
Na sexta-feira, 28/10 e nesta quinta-feira, 03/11, o Grêmio fez seus dois últimos jogos no campeonato brasileiro da série B.
O torcedor gremista já estava bem tranquilo com relação a esses jogos, pois o tricolor já havia confirmado sua volta para a Série A.
No jogo contra a Tombense, realizado na cidade de Muriaé, as duas equipes fizeram um jogo meio morno e empataram em dois a dois. Os gols do Grêmio foram marcados de pênalti e no primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe mineira buscou o empate e o conseguiu. Acho que o sentimento do torcedor é um pouco de frustração, pois o time estava com o jogo ganho, mas também é de alívio, porque a partida não tinha tanta importância para nós.
No jogo contra o Brusque, nossa despedida oficial do ano, o Grêmio dominou a partida e venceu por três a zero, com gols de Guilherme e Gabriel Silva. Essa partida era para ter sido realizada no domingo, 06/11, mas a CBF solicitou ao Grêmio para que antecipasse a partida. O Grêmio aceitou o pedido. Achei essa decisão meio injusta com o torcedor. Se o jogo tivesse acontecido domingo, com certeza, muito mais de dezesseis mil torcedores teria comparecido ao estádio.
Como já citei aqui várias vezes, essa campanha foi um pouco difícil para o time e principalmente para o torcedor, que já vem sofrendo muito desde 2021, mas, sem dúvida, o que fica é o alívio de o Grêmio estar de volta ao lugar de onde "jamais" deveria ter saído.
Agora, creio que o principal desafio da nova gestão, que tomará posse no dia 16 de novembro, é montar um elenco competitivo e determinado a fazer o GRêmio voltar para a prateleira mais alta do futebol brasileiro e continental.
Outro assunto de bastante discussão entre os torcedores gremistas é a permanência ou não do técnico Renato Portaluppi. Tem gente que diz que sim, Renato deve ficar, mas tem gente que acredita que o Grêmio precisa mudar e buscar um jeito novo de jogar.
Minha opinião mistura um pouco dos dois. Acho que seria bom se o Renato permanecesse, porque ele é o nosso ídolo. Mas também seria interessante se o Grêmio buscasse uma cara ova para comandar o time, mas não tenho uma ideia concreta de nome, se no caso isso acontecesse. Porém, acho muito difícil que o Renato não continue. Acho que os dois candidatos estão dispostos a manter o treinador sob o comando da equipe gremista.
Agora, esperamos ansiosos para ver de novo nosso imortal disputando uma partida de série A, e torcemos muito para que a gestão que vier monte um time com jogadores dignos de vestir esse manto que é tão sagrado para todos nós. Confesso que vou sentir muita saudade de assistir meu Grêmio jogar, mas consigo aguentar essa saudade até Janeiro, com muita esperança de que "dias melhores virão"!
Comentários
Postar um comentário