O Retorno do Grêmio à Série A.
No domingo, 23/10, o Grêmio enfrentou o Náutico por um jogo que foi o mais importante de todos nessa série B. Em 2005, o Grêmio venceu o Náutico na famosa "Batalha dos aflitos", no estádio dos aflitos.
Dezessete anos depois, o tricolor retornou ao Estádio dos Aflitos para enfrentar esse mesmo Náutico, porém, o time pernambucano já estava rebaixado para a série C. Essa batalha foi muito mais tranquila, vencemos o Náutico por três a zero, e retornamos para o lugar de onde nunca deveríamos ter saído.
O jogo foi bastante tenso nos primeiros trinta minutos. Eu particularmente fiquei com bastante medo por causa da performance do Grêmio. Com o primeiro gol, o Grêmio melhorou muito e o Náutico desandou. Os pernambucanos até tiveram um jogador expulso e a torcida perdeu totalmente a paciência.
Infelizmente, essa campanha foi bastante angustiante para o torcedor. A gente poderia ter subido com mais antecedência, poderíamos até estar sendo campeões, mas o torcedor pode respirar aliviado agora.
Para o torcedor, a gente fica muito aliviado porque sofremos "muito" nos últimos dois anos. Agora, torcemos para que a nova gestão que vai comandar o clube faça um investimento de qualidade, porque o que o torcedor menos quer é voltar para a série B.
Na próxima sexta-feira, 28/10, enfrentaremos a Tombense fora de casa. Como voltamos para a primeira divisão, esses dois últimos jogos são uma boa oportunidade para os reservas. Guilherme, Diego Souza, Edilson e Geromel não vão compor a delegação que vai viajar para Minas Gerais.
Com certeza o torcedor gremista vai acompanhar esses dois jogos com o coração mais leve. A minha expectativa para esse jogo contra a Tombense é boa, até porque o time de minas não tem muito o que fazer no campeonato, e o Grêmio virá mais tranquilo.
Comentários
Postar um comentário