A Vitória do Grêmio Contra a Ponte Preta e o Empate Contra a Chapecoense.

No sábado, 23/07, o Grêmio iniciou o segundo turno da Série B, jogando contra a Ponte Preta, na arena. Vencemos o jogo por 2 a 1, com gols de Diego Souza e Campaz. A ponte descontou no segundo tempo, e por falar em segundo tempo, destaco esse tempo da partida, pois, foi nele que o Grêmio tomou uma pressão intensa do time de Campinas.

No primeiro tempo, fizemos um jogo bom, e construímos o placar de uma maneira bem rápida, mas no segundo tempo, a ponte nos pressionou bastante e poderia até ter empatado a partida.

Acho que essa pressão da ponte se deu pelo fato de o técnico Roger Machado ter tirado Geromel do jogo, mas, o importante é que conseguimos segurar os três pontos.

Ontem, 26/07, o Grêmio foi a Chapecó, jogar contra a Chapecoense pela 21ª rodada do campeonato, ou 2ª rodada do segundo turno, e novamente, empatamos fora de casa. Foi o nosso nono empate na competição, e estamos na segunda colocação na tabela com trinta e sete pontos, mas, dependendo dos resultados de Bahia e Vasco, podemos terminar essa rodada na quarta posição.

Ao longo do primeiro tempo, tivemos duas questões que nos prejudicaram bastante. Aos vinte e três minutos de jogo, Ferreira sentiu a coxa e precisou ser substituído. Roger, então, pôs Guilherme no jogo. Alguns minutos depois, Bitelo foi expulso após fazer uma falta fortíssima no centroavante do time catarinense, e Roger tirou Campaz e colocou Lucas Leiva.

Acho que a substituição da expulsão não foi correta. Enfim, passamos a jogar com dez e não conseguimos vencer, de novo.

Nosso próximo compromisso no campeonato é daqui a bastante tempo, só jogaremos de novo no dia 5 de Agosto, contra o Guarani, fora de casa. É bastante complicado projetar uma vitória do Grêmio, porque não vencemos fora de casa é cerca de noventa dias. Como torcedora, espero muito que o time consiga trabalhar bastante nesse tempo que temos, e que consigamos vencer, mas, na minha cabeça, acho que vamos empatar de novo.

A gente fica com um certo receio, pensando o que vai acontecer e se perguntando: - por que o Grêmio joga tão bem em casa e não joga bem fora? Espero muito que eu retire tudo isso que disse e que o time vença, mas é difícil pensar em uma vitória fora de casa quando o time mostra um desempenho tão abaixo do que apresenta na arena.

Abaixo, o link do meu episódio com a repercussão das partidas entre Grêmio e Ponte Preta e Grêmio e Chapecoense.

Clique aqui para acessar o episódio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos Pênaltis e com Brilho de Rafael, São Paulo Conquista a Supercopa do Brasil.

O Empate Entre Grêmio e São Luiz.

Com Boa Atuação e Show de Soteldo, Grêmio Estreia em Casa com Goleada sobre o São José.