A Violência no Futebol.

Ultimamente, temos visto muitos casos de violência no futebol Brasil a fora. Podemos citar, por exemplo, o ataque com uma bomba ao ônibus do Bahia no dia vinte e quatro de fevereiro, o ataque ao ônibus do Grêmio com uma barra de ferro e pedras no dia vinte e seis de Fevereiro, entre muitos outros. O que é mais lamentável é que em ambos esses casos, tivemos jogadores gravemente feridos.

Além dos casos que citei, tivemos outros casos fora do Brasil, como a briga de torcedores no México, que deixou vinte e quatro pessoas mortas recentemente. Esses são exemplos do absurdo que acontece no futebol, que deveria ser um espaço de alegria.

Todos nós precisamos entender que futebol não é lugar de atos de vandalismo como os que aconteceram nos últimos meses.

Essas pessoas que, por vezes cometem esses atos inadmissíveis, teriam que ter o mínimo de empatia e perceber que, fazer uma coisa dessas não leva a lugar nenhum.

A mensagem que quero passar a todos vocês nesse texto é para não seguirem esses péssimos exemplos, porque futebol é lugar de "diversão". Sempre vai existir rivalidade no futebol, até porque temos muitos clássicos aqui no país mundo a fora, mas a rivalidade é dentro de campo. Torcedores que cometem esses atos de vandalismo nessa proporção não são torcedores, são marginais. O torcedor que é torcedor ama o clube de todo o coração, e, não tenho dúvidas de que, com certeza, espera ver um bom jogo de futebol, não jogos sendo adiados por conta de violência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio Goleia Santa Cruz com Estreias e Atuação Espetacular de Pavón.

A Vitória do Grêmio sobre o Cuiabá.

Nos Pênaltis e com Brilho de Rafael, São Paulo Conquista a Supercopa do Brasil.