O Empate Entre Grêmio e São Luiz.
No último sábado, 10/02, o Grêmio encarou o São Luiz na Arena. Seguramente foi um dos dias mais quentes do ano em Porto Alegre, com sensação térmica de 40°, mas o torcedor se fez presente com a expectativa de ver mais uma boa atuação do tricolor, mas o que se viu foi o oposto.
O Grêmio teve um péssimo desempenho na partida; o São Luiz pressionou a equipe de maneira constante, como se o time de Ijuí estivesse jogando sob seus domínios; inclusive, o primeiro gol poderia ter saído mais cedo, porém saiu só aos quatorze minutos do segundo tempo.
O Grêmio, mesmo com a terrível atuação, conseguiu conquistar um ponto com Galdino empatando a partida. Essa foi uma das únicas (se não a única) chance criada pela equipe de Renato Portaluppi, que na coletiva pós-jogo disse que não gostou do desempenho do time, que haveriam cobranças e que "o calor não é desculpa pra jogar mal".
É óbvio que o calor não é desculpa para uma atuação ruim, pois estávamos jogando em casa, ou seja, não tivemos desgaste de viagem e além disso, tivemos um dia a mais de recuperação que o São Luiz, que jogou na quarta-feira.
O destaque positivo da equipe (apesar de ninguém ter estado bem) foi o garoto Gustavo Nunes, que entrou após mais uma lesão de Jhonata Robert, que ganhou uma oportunidade por conta da lesão de Nathan Fernandes.
Gustavo tem 18 anos e foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Junior, e teve seu contrato estendido com o Grêmio até o final de 2028. Provavelmente irá ganhar mais oportunidades ao longo deste Gauchão e da temporada; é um atleta que me agrada pela característica do drible e da velocidade.
Na próxima quarta-feira, o Grêmio viaja a Erechim para enfrentar o Ypiranga. O time será totalmente reserva, inclusive sem a presença do técnico Renato, que ficará em Porto Alegre treinando o time titular para o próximo compromisso em casa contra o Santa Cruz.
A partida será uma boa oportunidade para vermos mais destaques da Copinha, e quem sabe, conquistar três pontos importantes para retomar a confiança da torcida e a liderança do campeonato, já que o Internacional ultrapassou o Grêmio pelo saldo de gols.
Comentários
Postar um comentário