Com Dificuldades, Grêmio Vence o Avenida e Conquista a Quarta Vitória Seguida no Gauchão.

No último sábado, 03/02, o Grêmio foi a Santa Cruz do Sul encarar o Avenida pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho.

O técnico Renato Portaluppi escalou uma equipe quase ao todo reserva, com a presença de três titulares.

O gramado do estádio dos Eucaliptos, casa do Avenida, não estava em boas condições de jogo; viam-se valetas em partes do campo, nas quais a grama ainda não havia crescido, e a solução mais rápida foi cobri-las com areia, o que impôs bastante dificuldade ao Grêmio, que demorou à se adaptar.

Com a bola rolando, especialmente no primeiro tempo, o time gremista demorou para se conectar com o jogo e sofreu alguns instantes de pressão, nos quais o Avenida criou algumas chances de gol. A primeira metade do jogo também foi de muitas faltas, principalmente cometidas por jogadores do Grêmio. O tricolor achou o gol da vitória através de uma bela jogada construída por Nathan Fernandes.

Na segunda etapa, com as alterações feitas por Renato, o time mudou de figura e melhorou em relação ao primeiro tempo, criando mais oportunidades e não cometendo tantas faltas.

Meu destaque positivo da partida vai para Nathan Fernandes, pelo gol que foi construído por ele, e por outras boas chances criadas após abrir o placar.

O destaque negativo da equipe vai para JP Galvão, que, novamente, não correspondeu, cometeu muitas faltas durante o primeiro tempo, podendo inclusive ter sido expulso, porém o árbitro não entendeu assim. André entrou na segunda etapa, mas na entrevista pós-jogo, Renato afirmou que ele ainda estava com dores devido a pancada na perna na partida contra o Juventude. "Ele jogou no sacrifício", disse Renato.

Na próxima terça-feira, 6, o Grêmio enfrenta o Novo Hamburgo em casa. A tendência é de time titular, e com isso, minha expectativa é de ver um bom desempenho da equipe, sem maiores dificuldades como ocorreu contra o Juventude. Torço também para ver André começando desde o início, se ele tiver as condições de fazê-lo, pois acredito que, no momento, é indiscutível que JP Galvão não agrega nada ao time e André é melhor. Ele é jovem, tem muito a evoluir, porém o clima com a torcida e JP Galvão já está ficando insustentável, pois ele não tem boas atuações e é natural que o torcedor vai reclamar. Então, espero que Renato entenda que já é hora de mudar. Portanto, acredito que a vitória virá e que a liderança continuará em nossa posse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos Pênaltis e com Brilho de Rafael, São Paulo Conquista a Supercopa do Brasil.

O Empate Entre Grêmio e São Luiz.

Com Boa Atuação e Show de Soteldo, Grêmio Estreia em Casa com Goleada sobre o São José.