A Vitória do Grêmio sobre o Juventude.
Na última quarta-feira, 31/01, o Grêmio enfrentou o Juventude na arena no primeiro "desafio" de 2024. Coloco a partida de fato como o primeiro teste gremista na temporada tendo em vista que o Juventude jogará o Campeonato Brasileiro da série A este ano. Vimos o primeiro jogo de série A no futebol gaúcho.
O tricolor venceu a partida por um a zero (gol marcado por Fabio em excelente cobrança de escanteio feita por Cristaldo) e o resultado, culminado com uma derrota histórica do Internacional para o Guarany de Bagé, o Grêmio assumiu a liderança do Gauchão com nove pontos conquistados.
Achei que o Grêmio deveu um pouco em termos de desempenho; o juventude se organizou bem, soube neutralizar algumas ações do Grêmio e pressionou bastante, especialmente na segunda etapa. Entre os destaques, quero ressaltar principalmente a atuação do goleiro Marchesin, que novamente teve um excelente desempenho, fazendo defesas importantíssimas que evitaram o gol de empate da equipe da serra gaúcha.
Durante o segundo tempo, houve um choque entre Lucas, o goleiro do Juventude e o centroavante André, que entrou no intervalo. Ambos saíram de campo, porém o goleiro da equipe de Caxias do Sul levou a pior, com necessidade inclusive da ambulância. André sentiu a perna, na altura da canela, e fez tratamento com gelo no banco de reservas. Acredito que deve ficar a disposição de Renato no próximo jogo.
A baixa que mais preocupa é a de soteldo, que após se esforçar demais para alcançar a bola, sofreu uma lesão muscular de terceiro grau e irá desfalcar o Grêmio nos próximos jogos.
O tricolor entra em campo amanhã, contra o Avenida em Santa Cruz do sul. É provável que o técnico Renato Portaluppi vá escalar uma equipe mista, assim como no penúltimo jogo contra o Brasil de Pelotas, e acredito que a principal incógnita do time é como ele irá montar o trio de ataque a partir de agora com a ausência de Soteldo. A direção deu um prazo ainda maior ao torcedor em relação aos reforços (agora eles podem vir até o dia 15 de fevereiro, dia em que se encerra o prazo de inscrição de jogadores no Campeonato Gaúcho) e enquanto os reforços não chegam, é preciso encontrar tempo para corrigir os erros e melhorar o desempenho em meio aos jogos que são disputados de três em três dias.
Para a partida contra o Avenida, acredito que vão haver dificuldades, tendo em vista que o duelo é fora de casa, mas como torcedora, acho que mesmo com as dificuldades do jogo (que particularmente acredito que não serão muitas) o tricolor vá conquistar a vitória e vá voltar à Porto Alegre com mais três pontos e a liderança assegurada.
Comentários
Postar um comentário