Lionel Messi é Eleito Melhor Jogador do Mundo pela FIFA.

Na última segunda-feira, 15/01, conhecemos os vencedores do prêmio The Best, que elege os melhores do mundo pela FIFA.

Entre os principais prêmios entregues nesta edição do The Best, realizada em Londres, estavam o troféu Puskás (que premia o gol mais bonito do ano) o prêmio para os onze melhores jogadores, ou seja, a seleção do ano, troféu este que é distribuído no futebol masculino e feminino, e claro, os troféus para o melhor jogador e jogadora do mundo.

Entre os destaques da cerimônia, estão Pep Guardiola, que recebeu o prêmio de melhor treinador, o brasileiro Ederson, que ganhou o prêmio de melhor goleiro do mundo, e Guilherme Madruga, ex-jogador do Botafogo de Ribeirão Preto e que agora defenderá as cores do Cuiabá, que recebeu o prêmio Puskás por uma bicicleta de fora da área em partida contra o Novorizontino, válida pela série B do ano passado.

É importante ressaltar que, para as mulheres, a Copa do Mundo, que aconteceu entre 20 de julho e 20 de agosto, era um dos critérios para as jogadoras escolhidas entre as categorias premiadas, porém, este critério não valia para os homens, já que o recorte da temporada para a escolha dos vencedores não levava a Copa do Mundo em conta.

Vinícius Jr foi coroado com um troféu por sua luta contra o Racismo e, além das premiações, foram homenageados o eterno Zagallo, que nos deixou recentemente, e a maior de todos os tempos, a rainha Marta, que a partir do ano que vem, terá um prêmio com seu nome para coroar o gol mais bonito do futebol feminino.

Entre as mulheres, assim como na Bola de Ouro da France Football, Aitana Bonmatí foi coroada como a melhor jogadora do mundo, e entre os homens, Lionel Messi foi escolhido o melhor jogador.

Essa decisão, para muitos, foi uma surpresa pois, se o prêmio não leva em consideração a Copa do Mundo, o desempenho de Messi não condiz com a escolha. Vale destacar que os vencedores são escolhidos através de uma votação entre treinadores, jogadores, jornalistas, etc. Na minha humilde opinião, se não é levado em conta o desempenho na Copa, o correto seria dar o prêmio a Haaland, que teve uma atuação esplêndida nesse período, fazendo muitos gols e conquistando títulos com o Manchester City.

Messi foi eleito pela oitava vez o melhor jogador do mundo pela FIFA, e ganha destaque por estar, desde 2007, no time do ano do The Best.

Outro fato surpreendente na cerimônia foi que nenhum dos três finalistas da categoria Melhor Jogador estava presente... Contudo, a era Messi continua, e o gênio argentino segue deixando marcas; Agora, Messi é o primeiro jogador atuando fora da Europa a vencer a Bola de Ouro e o The Best e o único a estar dezessete anos seguidos no time do ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos Pênaltis e com Brilho de Rafael, São Paulo Conquista a Supercopa do Brasil.

O Empate Entre Grêmio e São Luiz.

Com Boa Atuação e Show de Soteldo, Grêmio Estreia em Casa com Goleada sobre o São José.