Dorival Júnior é Apresentado como Novo Treinador da Seleção Brasileira.
Na última quinta-feira, 11/01, a CBF apresentou oficialmente Dorival Júnior como o novo treinador da Seleção Brasileira.
Depois da eliminação do Brasil na última Copa do Mundo e da saída do técnico Tite, a CBF vem buscando treinadores para assumir o cargo. O nome favorito era o de Carlo Ancelotti, um dos melhores treinadores do mundo, atualmente trabalhando no Real Madrid.
Enquanto o técnico dos sonhos não chegava, assumiram interinamente Ramon Meneses (treinador da seleção olímpica do Brasil) e Fernando Diniz, que atualmente comanda o Fluminense.
O desempenho de ambos não atingiu as expectativas, porém com pouquíssimo tempo de trabalho; sob o comando da seleção, Ramon Meneses dirigiu a equipe nos primeiros amistosos de 2023, obtendo uma vitória. Fernando Diniz assumiu o Brasil no meio do ano e em meio a uma campanha que se encaminhava para o esplendor na Libertadores com o Fluminense; o treinador comandou a seleção em seis partidas das eliminatórias para a copa de 2026, obtendo duas vitórias contra Bolívia e Peru, empatando com a Venezuela e perdendo para Uruguai, Colômbia e Argentina, no Maracanã, em um jogo cheio de confusões dentro e fora de campo, com um certo domínio do Brasil mas com um gol fatal dos argentinos.
Em meio a uma "crise" na seleção, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foi afastado após uma confusão dentro da entidade, mas reassumiu o cargo. Em seguida, saiu a notícia de que Ancelotti renovou com o Real Madrid, e o próprio Carleto confirmou que teve conversas com o presidente da CBF. Dias depois, Diniz foi demitido e pouco tempo depois, Dorival Júnior foi anunciado.
Dorival dirigiu vinte clubes, ao todo, e conquistou quatorze títulos. Em seu último trabalho no São Paulo, conquistou pela primeira vez na história do clube a Copa do Brasil diante do Flamengo.
O treinador de 61 anos comandará a seleção até os fins da Copa do Mundo de 2026. Seus primeiros desafios serão em Março, com dois amistosos já confirmandos contra Espanha e México, e haverá possivelmente uma partida contra a Inglaterra, também em março.
Em seu discurso de apresentação, Dorival disse que estava realizando um sonho, e, assim como em sua entrevista coletiva, ressaltou a importância de dar confiança e trazer de volta o torcedor brasileiro. Além disso, também declarou que fará de tudo para reencontrar o caminho das vitórias com a seleção, e para, quem sabe, chegar novamente à uma final de Copa do Mundo.
O treinador afirmou também que entende o momento delicado que estamos vivendo, e que contará com a ajuda de todos para que o Brasil volte ao caminho das vitórias, se coloque em uma posição melhor na disputa das eliminatórias e que dará seu melhor para tentar recolocar a seleção no topo do mundo outra vez.
Comentários
Postar um comentário