Grêmio Vence o Fluminense com Brilho de Suárez e Encerra a Temporada com o Vice Campeonato Brasileiro.
O 2023 do Grêmio foi, em poucas palavras, um sonho. Mas pra contar essa história, vamos voltar um pouquinho no tempo...
No final de 2022, após o término do Brasileirão, a perspectiva do torcedor para o próximo ano (tendo em vista que o time vinha de uma série B sofrida), era atingir os 45 pontos para ficar na série A, e com sorte, conquistar uma vaga direta à Libertadores.
As coisas mudaram um pouco de figura quando no último dia do ano, Luis Suárez é anunciado; e quando a temporada começou, Luisito chegou encantando a todos nós, marcando, logo de cara, três gols em sua primeira partida.
Os meses foram passando, e com eles, vieram a conquista de mais um Gauchão e uma campanha surpreendente no Brasileirão.
Esse campeonato foi cheio de altos e baixos, inclusive com o torcedor se permitindo sonhar com o título após uma virada mágica sobre o Botafogo, com mais um show do gênio Luisito Suárez. Porém, no futebol, as coisas são imprevisíveis, e o título ficou mais uma vez com o Palmeiras, que após virar de forma espetacular uma partida sobre o Botafogo, deu início a maior reviravolta da história dos pontos corridos. Desde 2003 (ano em que o Brasileirão passou a ser disputado dessa forma) nunca se viu um time que, ao abrir quase quinze pontos de distância para o segundo colocado, foi protagonista de um dos maiores vexames da história do futebol brasileiro. Este foi o Botafogo, que após fazer um primeiro turno impecável e ficar muito perto do título, ao final do campeonato conquistou uma vaga indireta à fase de grupos da Libertadores.
O futebol tem dessas coisas... E é um esporte tão cheio de surpresas que, após vencer o Fluminense no Maracanã, o Grêmio ficou com o vice campeonato nacional, além da tão desejada vaga direta à fase de grupos da Libertadores da América. Além da vitória do tricolor, a noite também foi marcada pelo último show daquele que foi escolhido o craque e melhor atacante do Brasileirão. Pela última vez, vimos Luis Suárez brilhar; e para sempre, Luisito estará em nossos corações como um ídolo; um craque do futebol mundial que deu a vida em cada partida com o manto tricolor.
Esse 2023 é eterno para nós, não só porque vimos um gênio vestir azul, preto e branco e nos enfeitiçar com sua magia, mas também pela incrível campanha feita no Campeonato Brasileiro, à qual superou todas as nossas expectativas.
Com o fim do ano, chegou ao fim também a era Luis Suárez, que jamais esqueceremos. E no ano que vem, vamos por mais, rumo a América!
Comentários
Postar um comentário