Com Golaços e Assistência Magistral de Suárez, Grêmio Vence o Goiás e Garante Classificação para a Libertadores.
Ontem, 30/11, o Grêmio enfrentou o Goiás, na Arena, pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida era importante para ambos: o Goiás precisava vencer para tentar escapar do rebaixamento, e o Grêmio, com uma vitória, voltava ao G4 e garantia a classificação para a Copa Libertadores de 2024.
O técnico Renato Portaluppi promoveu mudanças na escalação, tendo em vista o péssimo desempenho da equipe na partida anterior, contra o Atlético Mineiro. A principal delas foi a entrada de Caique, que começou a partida como titular. Nathan Fernandes, que teve ótima atuação em Minas Gerais também começou o jogo. Ademais, Renato desmanchou o esquema com três zagueiros e Villasanti, assim como Bruno Alves, retornaram ao time após suspensão.
O primeiro tempo do Grêmio não agradou; o Goiás encontrou espaços e Morelli, em uma falha de Carballo, abriu o placar. A equipe goiana ainda teve pelo menos duas oportunidades claras no primeiro tempo, as quais foram defendidas por Caique. O Goiás só não teve mais chances pela falta de qualidade, assim como aconteceu no primeiro turno do campeonato.
Ainda na primeira etapa, Ferreira substituiu Everton Galdino, mas a melhora do time gremista veio na segunda metade do jogo. Ferreira empatou e Cristaldo fez o gol da vitória; foram dois golaços e o de Ferreira teve um requinte de magia, com uma assistência brilhante de Luisito Suárez.
Com a vitória, o tricolor ficou a um ponto do G4 e garantiu matematicamente a classificação para a Libertadores, à definir se de forma direta ou indireta.
No próximo domingo, o Grêmio enfrenta o Vasco em casa, e além de todas as questões que envolvem Grêmio e Vasco na partida (a luta do Vasco contra o rebaixamento e a necessidade de vitória do Grêmio para se consolidar no G4) essa partida será a última de Suárez na arena vestindo a camisa do Grêmio.
Nesta semana, Luisito recebeu homenagens da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O craque uruguaio recebeu a medalha do Mérito Farroupilha (maior honraria dada no estado) e o título de Cidadão de Porto Alegre. No discurso, Suárez falou da dor relacionada a tudo que vai deixar em Porto Alegre e do carinho de toda a torcida do Grêmio para com ele.
Possivelmente haverá quebra de recorde de público na Arena, pois não há mais ingressos disponíveis para a partida. Será uma festa linda, com certeza, mas o momento que nós não gostaríamos que chegasse está batendo em nossa porta... Acima de tudo, espero ver um Grêmio dando tudo de si para conquistar a vitória e que tenhamos gols de Luisito Suárez, para que a festa fique perfeita.
Comentários
Postar um comentário