A Vitória Épica do Grêmio sobre o Botafogo.

Ontem, 10/11, Grêmio e Botafogo se enfrentaram em São Januário, no Rio de Janeiro. O Estádio Nílton Santos estava cedido para um show, e o Botafogo vinha de três derrotas consecutivas, ao contrário do Grêmio, que veio para essa partida com quatro vitórias seguidas.

O técnico Renato Portaluppi alterou o esquema tático, colocando somente dois zagueiros. Galdino e Besozzi iniciaram o jogo como titulares.

O time iniciou o jogo totalmente desconectado, e com cinco minutos, Diego Costa abriu o placar para o Botafogo. Quatro minutos depois, Galdino empatou, com um bonito gol. Ainda na primeira etapa, o Botafogo conseguiu o dois a um; no rebote de Gabriel Grando em um chute de Diego Costa, Junior Santos aproveitou a chance e marcou.

No intervalo, Renato Promoveu alterações, colocando Ferreira e Cristaldo nos lugares de Besozzi e Carballo.

Com um minuto da etapa final, o Botafogo marcou seu terceiro gol, e o que já estava difícil se tornou muito improvável em relação a uma virada do Grêmio. Fato é que começamos o jogo muito mal em ambos os tempos, e depois do terceiro gol dos cariocas, o torcedor ficou um pouco desesperançoso.

Mas jamais podemos esquecer que, quando se trata de Grêmio, as emoções vão ao nível mais extremo, e as palavras improvável ou impossível não estão no dicionário tricolor. Com um hat-trick de Luis Suárez, o Grêmio virou a partida de forma mágica, e conquistou uma vitória espetacular, que coloca a equipe gremista mais do que nunca na disputa do título brasileiro.

Esse 09 de novembro de 2023 é um dia que jamais esqueceremos, como sendo mais um passo dado na conquista, quem sabe, de um tricampeonato nacional. E a partida se torna mais memorável com a genialidade e a magia que tem Luisito Suárez, que em seus 36 anos e com problemas no joelho, problemas estes que se tornaram imperceptíveis, conseguiu um feito histórico.

o Grêmio, nesse momento, é vice líder do Campeonato Brasileiro, com cinquenta e nove pontos, e só está nessas condições porque o Botafogo tem mais vitórias. Portanto, se vencermos nossa próxima partida, e os resultados paralelos forem favoráveis, o Grêmio se torna líder do Brasileirão, e não perde a liderança até o término da Data FIFA.

Entre os destaques da partida, além do próprio Luisito Suárez, que dispensa comentários, podemos citar Ferreira e Nathan Fernandes: Ferreira por entrar muito bem e participar de dois dos três gols de Suárez, e Nathan Fernandes por ser protagonizar dois lances que só não resultaram em gol por pequeníssimos detalhes.

O próximo confronto que temos no campeonato é em casa, contra o Corinthians. A Arena, seguramente, vai estar superlotada, e o que era um sonho há algum tempo se tornou uma realidade.O torcedor está, mais do que nunca, com a cabeça no título. Porém, é preciso que continuemos a manter nossos pés no chão e focar partida a partida, dando o melhor de nós para conquistar as vitórias. Dentro de campo, o foco e o melhor de cada jogador são fundamentais. Fora dele, nós, torcedores, seguimos com muita fé na conquista, quem sabe, de um título que, para nós, no início do ano e em alguns momentos do campeonato era muito distante.

Comentários

  1. Belo texto, assisti um compacto nas tuas palavras. Parabéns, virei fã 🇧🇼🇧🇼💙💙

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nos Pênaltis e com Brilho de Rafael, São Paulo Conquista a Supercopa do Brasil.

O Empate Entre Grêmio e São Luiz.

Com Boa Atuação e Show de Soteldo, Grêmio Estreia em Casa com Goleada sobre o São José.