A Vitória do Grêmio sobre o Coritiba.

Ontem, 1º/11, o Grêmio enfrentou o Coritiba fora de casa, pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Com uma atuação bastante segura, o tricolor conquistou a terceira vitória consecutiva no Campeonato, fincando ainda mais os pés no G4.

Com um gol de Villasanti, o Grêmio saiu na frente, em um primeiro tempo de uma pressão constante do Coritiba, especialmente através das bolas aéreas.

Na segunda etapa, um pênalti cometido por Cristaldo deu ao Coritiba o gol de empate. Robson deslocou Gabriel Grando, e igualou o placar.

E em uma jogada genial de Luisito Suárez, Ferreira marcou o gol da vitória tricolor. Com mais uma assistência, a décima sexta no total, Suárez se tornou o maior garçom do Brasil.

Tendo em vista a desorganização defensiva do Grêmio na partida anterior, contra o América, o técnico Renato Portaluppi optou por escalar uma equipe com três zagueiros, esquema que não vinha dando certo naqueles jogos em que o time teve um mau desempenho e por consequência, maus resultados. Porém, na partida de ontem, o Coritiba pressionou, mas não assustou o Grêmio de tal forma que Grando não fez grandes defesas.

Durante o jogo, acabamos perdendo jogadores importantes: Pepê e Geromel sentiram lesões musculares, e deverão desfalcar o grêmio pelos próximos jogos até a data FIFA deste mês.

No próximo Sábado, voltamos a jogar dentro de casa, contra mais um adversário da parte de baixo da tabela: o Bahia; E a expectativa é de ver uma Arena lotada, para buscar mais três pontos e cultivar ainda mais a esperança e o sonho de conquistar a vaga direta para a Libertadores, e quem sabe, brigar pelo título. O próprio Renato Portaluppi ressaltou, na coletiva após a vitória diante do Coritiba, que enquanto houverem chances mínimas de título, o Grêmio irá lutar até o fim.

Acredito que conquistar um título nacional é um pouco difícil, tendo em vista a qualidade dos adversários ao nosso redor, mas não dá pra duvidar da imortalidade tricolor, até porque, neste segundo turno, conquistamos vitórias contra nossos maiores carrascos recentes (o Palmeiras e o Flamengo).

NO momento, o Grêmio é terceiro colocado com cinquenta e três pontos (três a menos que o vice líder Palmeiras, e seis a menos que o líder Botafogo, que, após perder para o Palmeiras, estacionou com cinquenta e nove pontos).

Se o Grêmio vencer seus próximos três jogos (Bahia em casa, Botafogo fora e Corinthians em casa) e os resultados paralelos culminarem ao nosso favor, as chances de título são grandes. Mas precisamos manter os pés no chão, e focar em cada partida como se fosse a última, como estamos fazendo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos Pênaltis e com Brilho de Rafael, São Paulo Conquista a Supercopa do Brasil.

O Empate Entre Grêmio e São Luiz.

Com Boa Atuação e Show de Soteldo, Grêmio Estreia em Casa com Goleada sobre o São José.