Lionel Messi Vence o Prêmio Bola de Ouro pela Oitava Vez na Carreira.

Na tarde da última segunda-feira, 30/10, o tradicional prêmio Balón d'or (bola de ouro) da revista France Football, coroou o melhor jogador e jogadora do mundo, além do melhor jogador jovem, clube masculino e feminino do ano, entre outras premiações.

O prêmio teve como princípio de análise dos especialistas o segundo semestre de 2022 e o primeiro semestre de 2023, o que incluiu a Copa do Mundo do Catar.

Entre os premiados, Vinicius Junior recebeu o prêmio Sócrates, que contempla os jogadores ou jogadoras responsáveis por ações sociais ao redor do mundo. O atacante brasileiro do Real Madrid era o único representante do Brasil na lista dos trinta melhores jogadores, na qual Vini ficou na sexta posição.

Também ganham destaque os prêmios de melhor jogador jovem (vencido pelo atacante inglês Jude Bellingham, que atua no Real Madrid); Melhor goleiro (conquistado pelo argentino Emiliano Martinez, que teve grande atuação na Copa do Mundo, fazendo uma defesa milagrosa nos últimos instantes da final contra a França); Clube do ano feminino, o qual foi vencido pelo Barcelona, que conquistou, principalmente, a Liga dos Campeões; Clube masculino do ano, faturado pelo Manchester City, que conquistou uma tríplice coroa sob o comando de Guardiola; Goleador do ano (vencido pelo norueguês Erlin Haaland, que, atuando pelo Manchester city e pela seleção de seu país, marcou cinquenta e seis gols, levando, assim, o prêmio).

E, por fim, foram premiados o melhor jogador e jogadora do mundo. Aitana Bonmatí, jogadora de 25 anos que atua no Barcelona, levou a bola de ouro pela primeira vez. Aitana participou, com seu clube, da conquista da Champions League, e com a seleção da Espanha, teve grande importância na conquista do título mundial.

E pela oitava vez em sua carreira, o argentino Lionel Messi conquistou o troféu. Messi agradeceu e dedicou o prêmio aos familiares, companheiros de seleção e a todos que o apoiaram e votaram no craque para que conquistasse sua oitava bola de ouro, além de falar dos novos talentos que vem aparecendo.

"Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos aqueles que votaram, que me fizeram vencedor deste prêmio, e claro, a todos os meus companheiros, jogadores de seleção. Isso dependeu da seleção argentina, o trabalho de toda uma equipe. Lautaro, Julián, Dibu. Um presente para todo nosso grupo argentino. Feito histórico o que conseguimos. Estou vendo muitos jovens aqui, é uma maravilha e uma honra. Pela classe de jogadores que estou vendo esta noite, sei que o futebol vai continuar crescendo. Os jogadores vão se renovando, mas o nível permanece. Gostaria de mencionar aqueles que sempre me apoiaram desde o início, na minha carreira e nesse momento da Copa com a Argentina. Era o título que me faltava. Apoio de muitas pessoas, de outras nacionalidades, querendo que a Argentina fosse campeã. Queria dividir esse troféu com a minha família, amigos, filhos que estão sempre comigo. Minha esposa, que esteve comigo nos bons e nos maus momentos". – concluiu, antes de também citar Diego Maradona, que faria aniversário neste 30 de outubro.

Com a conquista desse prêmio, Messi é disparado o maior vencedor do troféu dado pela France Football ao melhor do mundo, tendo uma vantagem significativa em relação a Cristiano Ronaldo, que conquistou cinco bolas de ouro.

Em 2015, a revista francesa fez uma revisão história e colocou Pelé com sete bolas de ouro.

E com essa conquista, pode-se dizer que o gênio argentino é o melhor da história?

São muitas respostas para uma pergunta, mas na minha humilde opinião, Pelé tem uma grande importância no desenvolvimento e popularização do futebol no Brasil, esporte que até 1970 não era tão popular no País, além de conquistar três Copas do Mundo com a seleção brasileira. Porém, com a modernização do futebol, o esporte tornou-se mais difícil, ou seja, com jogadores mais técnicos e que tem como principal característica a velocidade, a genialidade de Lionel Messi, além de suas jogadas e gols extraordinários, o tornam o maior e melhor de todos os tempos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos Pênaltis e com Brilho de Rafael, São Paulo Conquista a Supercopa do Brasil.

O Empate Entre Grêmio e São Luiz.

Com Boa Atuação e Show de Soteldo, Grêmio Estreia em Casa com Goleada sobre o São José.