A Vitória do Grêmio sobre o América Mineiro.
No último sábado, 28/10, o Grêmio enfrentou o América Mineiro fora de casa, pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O América se encontra em uma situação difícil no Brasileirão, portanto, esse jogo era a oportunidade perfeita para o Grêmio consolidar-se no G4.
Novamente, houveram mudanças em relação ao time que derrotou o Flamengo na última quarta-feira. O técnico Renato Portaluppi desmanchou o esquema com três zagueiros, afim de ser mais ofensivo, e Luis Suárez retornou à equipe após suspensão. Geromel, por questão física, ficou no banco de reservas, entrando no final do jogo.
O Grêmio começou em cima, e criou duas boas oportunidades, dando a entender que o tricolor vinha para conquistar a vitória. Porém, com dois minutos, o América saiu na frente.
O gol de empate do Grêmio saiu de pênalti, em uma jogada construída por Luisito Suárez. Reinaldo marcou o gol.
O Grêmio buscou, e mais uma vez, a jogada do gol passou pelos pés de Suárez, que deu assistência para o gol de Galdino.
Ainda na primeira etapa, o América empatou, em mais um momento de desorganização defensiva do Grêmio no primeiro tempo.
No segundo tempo, o tricolor voltou da mesma forma, e tomou o gol da virada do América.
O empate do Grêmio veio com ele: Luisito Suárez! E Cristaldo, com assistência de Luisito, deu ao tricolor a vitória!
O Grêmio voltou ao G4 do Brasileirão, após ficar algumas rodadas no G6. No momento, estamos com cinquenta pontos (mesma pontuação que o Flamengo, ficando à frente pelos critérios de desempate).
O jogo pode ser definido, do lado do Grêmio, como "o jogo dos opostos". Defensivamente, o Grêmio estava completamente perdido. Não por acaso, tomamos uma pressão grande do time americano, que criou muitas oportunidades, e só não converteu pela má qualidade dos jogadores.
Ofensivamente, o Grêmio foi muito efetivo, criando chances, as quais pararam no goleiro da equipe mineira, mas conseguindo conquistar a vitória.
Agora, nosso próximo compromisso é, de novo, fora de casa, contra o Coritiba. Acredito que é fundamental que corrijamos o nosso sistema defensivo, para que não soframos novamente. Não adianta fazer muitos gols se a defesa é constantemente vazada muitas vezes... Portanto, corrigir e melhorar a organização da defesa é importantíssimo, para que não passemos sufoco e conquistemos a vitória tranquilamente.
Comentários
Postar um comentário