Os Jogos das Quartas de Final da Copa do Mundo e a Projeção das Semifinais.
As quartas de final da Copa do Mundo feminina começaram na última quinta-feira, 10/08, e se encerraram no sábado, 12/08. >
O jogo mais esperado dessas quartas era Holanda e Espanha, e ambas as seleções atenderam as expectativas, fazendo uma partida muito emocionante.
O primeiro tempo foi cheio de oportunidades perdidas por parte da Espanha, e uma dificuldade imensa do lado holandês.
Na segunda etapa, a zagueira Van der Gragt cometeu um pênalti e Mariona Caldentey abriu o placar para La Roja.
Já nos acréscimos, Van der Gragt fez o gol de empate da Holanda e levou o jogo para a prorrogação.
Salma Paralluelo, jovem de 19 anos, fez o gol da classificação espanhola.
A Espanha vai enfrentar a Suécia, que eliminou o Japão, vencendo por dois a um. O Japão, até aquele momento, era a única seleção que já havia ganhado uma Copa na disputa por uma vaga na semifinal.
O jogo entre Espanha e Suécia acontece amanhã, as 05h da manhã, e tem tudo para ser uma grande partida, tendo em vista a força que tem a Espanha e a ótima goleira da Suécia, destaque na Copa até aqui. A Espanha impôs muita dificuldade à Holanda, e não deverá ser diferente contra a Suécia.
A outra semifinal será entre Austrália e Inglaterra. As donas da casa eliminaram a França na disputa por pênaltis. Após empate em zero a zero, as australianas venceram por sete a seis e avançaram.
A Inglaterra se classificou vencendo a Colômbia de virada por dois a um. A propósito, a Inglaterra, que não tinha sua principal jogadora de criação (Lauren James) foi muito superior a seleção colombiana, dominando grande parte da partida.
A partida entre Austrália e Inglaterra acontece na quarta-feira, as 07h da manhã. Há um pouco de favoritismo da Inglaterra, mas a Austrália fez uma excelente campanha até aqui, vencendo o Canadá na fase de grupos e eliminando a França nas penalidades. É uma amostra de que a anfitriã desse mundial vem forte na busca pelo título inédito. Aliás, nessas semifinais, temos quatro seleções que nunca venceram uma Copa do Mundo.
Essas disputas têm tudo para serem muito eletrizantes, assim como já aconteceu nas quartas de final, e por mais que a probabilidade de as finalistas serem Espanha e Inglaterra (o que seria uma final simplesmente incrível), essa Copa já nos deu muitas surpresas.
Comentários
Postar um comentário