As Novas Contratações do Grêmio.
A janela de transferências do meio do ano, aberta no dia 03 de julho, se fechou na última quarta-feira, 02 de agosto.
A expectativa do torcedor gremista era pela chegada de reforços, visando o restante da temporada e os desafios que o tricolor terá pela frente (o restante do Campeonato Brasileiro e o jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil).
Juan Manuel Iturbe e Luan são reforços desta janela; Luan chegou na última quinta-feira (27 de julho) e teve uma recepção muito calorosa por parte dos torcedores que compareceram ao aeroporto Salgado Filho. Ele vem do Corinthians após enfrentar vários problemas em São Paulo, e chegou prometendo dar tudo de si dentro de campo.
A apreensão do torcedor gremista era grande, haja vista que Renato afirmou na entrevista coletiva da última partida, contra o Goiás, que havia mais gente pra chegar até quarta-feira; E isso se confirmou nos momentos que antecediam o fechamento da janela.
Lucas Besozzi (atacante), João Pedro (atacante), Rodrigo Ely (Zagueiro), e Caíque (Goleiro), chegaram para encorpar o elenco gremista para o resto da temporada.
Lucas Besozzi, jovem de 20 anos, veio do Lanús, da Argentina (um velho conhecido do tricolor). Grêmio e Lanús se enfrentaram na final da Libertadores de 2017, à qual foi vencida pelo Grêmio, e se reencontraram em 2021, na Copa Sul-Americana. Lucas esteve presente nas duas oportunidades; Em 2017, esteve no Estádio La Fortaleza acompanhando a partida e em 2021, veio à Arena já como jogador. Ele chega por empréstimo até o final deste ano.
Na última temporada do futebol argentino, o jovem esteve atuando pelo Central Córdoba. Atacante de lado, ele atende às características de drible e velocidade que Renato tanto pedia. "Gosto de jogar pela esquerda, com a perna trocada. Sou extremo, gosto do mano a mano, de me aproximar dos companheiros. Isso é o que mais gosto no meu estilo de jogo", destacou Lucas. Ele ainda disse que sua vinda para o Grêmio é um salto muito importante na carreira: "Tenho que melhorar a tomada de decisão. Sou jovem. Vou aprender aqui com um grande treinador e com os companheiros. Espero melhorar isso e fazer muitos gols e dar muitas assistências.
João Pedro tem 31 anos e chega por empréstimo do Fenerbahçe, da Turquia. O atacante negociava com o Botafogo antes do acerto com o Grêmio. De volta ao Brasil depois de uma década, o jogador disse que a escolha pelo Grêmio foi fácil; "Depois de muito tempo voltar ao Brasil é um passo importante na minha carreira. Depois dos 30, aqui no Brasil acham que estamos velhos, mas na Europa ainda estamos na flor da idade. A escolha é simples, é o Grêmio. É um prazer. Um passo importante para minha carreira e escolher o Grêmio foi fácil".
João ainda disse que o interesse de outros clubes é um prazer, mas não teve dúvidas de que queria vir ao Grêmio.
Rodrigo Ely, de 29 anos, retornou ao Grêmio, onde foi revelado. Em 2010, o zagueiro chamou atenção do Milan, onde fez carreira e adquiriu dupla cidadania.
Depois da temporada 2015/2016, transferiu-se para o Alavés, da Espanha, onde permaneceu por cinco temporadas. Nos últimos anos, ele esteve no Almería.
Por fim, o Grêmio fechou seu pacote de reforços com o goleiro Caíque, de 26 anos, que jogou no Ypiranga e teve grande destaque no Campeonato Gaúcho, principalmente nos jogos contra o Grêmio, pegando inclusive um pênalti de Luis Suárez. Caíque acertou com o Grêmio após mandar uma mensagem a Antônio Brum, vice de futebol, demonstrando seu desejo de jogar no clube.
Ao longo de 2023, o Grêmio fez dezenove contratações, mas Antônio Brum, em entrevista na última quinta-feira, disse que o Grêmio segue monitorando jogadores no mercado para trazer mais reforços no decorrer das janelas do próximo ano.
Comentários
Postar um comentário