A Vitória do Grêmio sobre o Fluminense.

Ontem, 13/08, o Grêmio disputou sua última partida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O tricolor enfrentou outro tricolor (o fluminense), na Arena, e venceu de virada por dois a um, com gols de Bitelo e Ferreira.

Nessa partida, o técnico Renato Portaluppi mudou o esquema, colocando em campo um 4-4-2, que mais parecia um 4-2-4, com Villasanti e Ronald fazendo a dupla de volantes, e quatro jogadores no ataque: Bitelo (que estava no corredor direito), Ferreira, João Pedro Galvão (que fez sua estreia com a camisa do Grêmio) e Luis Suárez.

O zagueiro Rodrigo Eli também estreou, e ademais, tivemos a reestreia de Luan, que entrou na segunda etapa, foi muito ovacionado pelo torcedor durante todo o jogo e após a partida, disse estar muito feliz de retornar à sua casa.

Nos primeiros minutos, o que se viu foi um domínio total do Fluminense, que abriu o placar com German Cano, artilheiro do Brasil nesta temporada.

Depois dos vinte e cinco minutos, o Grêmio se encontrou, se entregou e construiu a virada. Bitelo, que não iniciou bem, melhorou e com assistência de Suárez, empatou. Ferreira, em uma jogada individual, fez o gol da vitória.

O Grêmio voltou ao segundo lugar do Brasileirão. O tricolor está com trinta e três pontos, e torce por derrotas ou empates de Palmeiras e Bragantino, que ainda jogam na rodada. O Flamengo, um dos adversários que briga pelas primeiras posições, empatou e não passa o Grêmio nesta rodada.

Sobre Suárez, o atacante atingiu o chamado Duplo Duplo, ou seja, atingiu a marca de dois dígitos em uma estatística: dezesseis gols e dez assistências com a camisa do Grêmio.

Voltamos a Campo pelo Brasileirão no próximo domingo, contra o santos, fora de casa. Para esse jogo, não poderemos contar com Villasanti e Suárez, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Ontem, além das estreias e da reestreia de Luan, tivemos o retorno de Pepê, jogador muito importante para o time.

Antes de pensar no segundo turno do Campeonato Brasileiro, temos um desafio gigantesco, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

O Flamengo vive um momento muito delicado; A equipe carioca vem de um empate contra o São Paulo, mas recentemente, perdeu para o Cuiabá por três a zero e foi eliminado da Libertadores, perdendo para o Olimpia do Paraguai por três a um.

O Grêmio precisa tirar uma diferença da dois gols para levar aos pênaltis, e precisa vencer por três gols de diferença para se classificar direto à final.

O jogo é muito difícil, mas o futebol é imprevisível, e como já vimos ao longo da história, o Grêmio fez milagres inacreditáveis. O que o torcedor espera é ver o Grêmio jogando com raça, e dando duzentos porcento de si dentro de campo.

Times como Cuiabá, Bragantino e Olimpia vencerem o Flamengo e mais, o enfrentaram de igual para igual. Não devemos ter medo, porque é difícil, mas não impossível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos Pênaltis e com Brilho de Rafael, São Paulo Conquista a Supercopa do Brasil.

O Empate Entre Grêmio e São Luiz.

Com Boa Atuação e Show de Soteldo, Grêmio Estreia em Casa com Goleada sobre o São José.