A Eliminação do Grêmio na Semifinal da Copa do Brasil.

Na última quarta-feira, 16/08, o Grêmio enfrentou o Flamengo pela partida de volta da semifinal da Copa do brasil. A missão era quase impossível: reverter uma vantagem de dois gols construída pelo Flamengo no primeiro jogo.

Mesmo fazendo um bom jogo, e em alguns momentos jogando melhor que o Flamengo, o Grêmio foi eliminado, perdendo por um a zero, com um gol de pênalti no segundo tempo.

A expectativa e a confiança do torcedor estavam altas, tendo em vista o momento conturbado do Flamengo. A equipe carioca vinha de maus resultados, e na véspera da partida, houve uma briga entre dois jogadores, com agressões entre eles inclusive.

Além disso, se tinha evidências de que o elenco gremista também acreditava que podia conquistar essa virada épica e totalmente improvável, e tivemos chances para isso... O Grêmio perdeu gols que em um jogo dessa importância não dá para perder. Só no segundo tempo, tivemos três chances claríssimas de gol.

Em um pênalti cometido por Rodrigo Eli, o Flamengo aumentou a vantagem que já era grande, e foi vitorioso mais uma vez contra o Grêmio.

O que me deixou contente foi a forma como o time enfrentou o desafio, tentando de todas as formas conquistar o resultado, mas a regra do jogo é bem simples e clara: quem não faz, leva.

O que frustra não é o desempenho do time, que não foi ruim, mas os gols perdidos (que em um jogo como esse não dá para perder de jeito nenhum), e seguramente o retrospecto do confronto entre Grêmio e Flamengo nos últimos anos, que para o lado gremista é péssimo.

Infelizmente a eliminação veio de uma forma dolorida, mas não inimaginável. Dolorida porque o momento do Flamengo não era bom e tivemos inúmeras oportunidades de seguir adiante, mas a bola teimou em não entrar; E já era de se esperar que seria difícil passar pelo Flamengo, haja vista o bom desempenho e a grande vantagem que o time conquistou aqui em Porto Alegre.

Agora, o Grêmio foca totalmente no Campeonato Brasileiro; Nosso próximo compromisso é contra o Santos, no próximo domingo (20/08), as 16 horas.

O Grêmio já está em São Paulo se preparando para a partida, e Suárez e Villasanti, que não poderão atuar por suspensão, já retornaram à Porto Alegre.

O Santos não vive um bom momento no brasileirão, pois está lutando contra o rebaixamento, mas voltará a ter o apoio do seu torcedor, que vai retornar ao estádio depois de um longo período em que o time jogou com portões fechados, consequência de uma punição após uma briga em uma partida no campeonato.

A vitória é fundamental para diminuir a distância para o Botafogo (que é líder isolado da competição), e para acalmar os ânimos do torcedor depois de uma eliminação que já era praticamente esperada, mas que doeu por toda a expectativa que foi colocada em cima da partida.

Me preocupa o fato de termos visto um desempenho um pouco abaixo do esperado contra times que estão na zona perigosa na tabela do campeonato (Goiás e Vasco), mas acredito que a vitória e os três pontos serão nossos.

Agora teremos mais tempo para trabalhar o time e corrigir o que é necessário para cada partida; O que o torcedor mais espera para o restante da temporada, já que o sonho do hexa está adiado, é que consigamos nos manter no topo da tabela para conquistar a tão desejava vaga direta para a Libertadores.

Óbvio que ficamos muito tristes com essa eliminação, e mais uma para o Flamengo, que é nosso maior carrasco nos últimos anos, mas não vou desmerecer a campanha do time, que recém voltou da segunda divisão. Agora é trabalhar firme e forte no Brasileirão, para estar na Libertadores no ano que vem. Não falo em título porque acredito que é muito difícil, mas tenho convicção de que uma vaga direta para a Libertadores já é nossa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos Pênaltis e com Brilho de Rafael, São Paulo Conquista a Supercopa do Brasil.

O Empate Entre Grêmio e São Luiz.

Com Boa Atuação e Show de Soteldo, Grêmio Estreia em Casa com Goleada sobre o São José.