A Derrota do Grêmio para o Vasco.

Ontem, 06/08, o Grêmio disputou a penúltima partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o tricolor enfrentou o lanterna Vasco da Gama, que até ontem, havia conquistado somente nove pontos no campeonato.

O Grêmio perdeu para o Vasco por um a zero, e o que se viu foi um time com uma grande falta de entrega por parte de alguns jogadores, e alguns erros cometidos pelo técnico Renato Portaluppi.

Os piores em campo, para mim, foram Nathan, que já não vem agregando nada a vários jogos, e Bitelo, que também não vem jogando há muito tempo.

Falando especificamente do Bitelo, lamento muito que hoje ele não esteja jogando praticamente nada, porque seu início de temporada foi ótimo, nos ajudando bastante, dando assistências e inclusive fazendo gols, mas hoje, ele cai diversas vezes, erra passes fáceis, desiste de jogadas... Parece que está com a cabeça em outro lugar.

Já Nathan não demonstrou bom futebol desde que chegou, o que também lamento muito, porque tinha uma grande expectativa devido aos bons jogos que vi dele no Atlético Mineiro.

Ferreira também não fez uma boa partida, diferentemente dos últimos jogos, em que ele entrou e foi decisivo.

Talvez o erro crucial de Renato foi ter posto um terceiro zagueiro enquanto o jogo ainda estava empatado, e ele próprio percebeu que errou, pois depois do gol desmanchou o esquema.

Na entrevista coletiva após a partida, Renato afirmou que viu a falta de entrega de alguns jogadores, e que a partir dessa semana, alguns jogadores iriam "acordar". Ele ainda disse que "a fila anda, e essa semana vai andar".

O mal desempenho e os diversos erros da equipe eram evidentes, mas contra o lanterna do campeonato, isso não podia acontecer. Daqui a pouco mais de uma semana, temos um desafio enorme contra o Flamengo, que a propósito, perdeu para o Cuiabá por três a zero com os titulares, e o que frustra o torcedor é pensar que se não conseguimos ganhar nem do Goiás e tampouco do Vasco, como vamos vencer o Flamengo no Maracanã?

Ainda temos um jogo a menos, contra o Corinthians, que não tem data para acontecer, e se tivesse-mos vencido o Goiás e o Vasco, poderíamos ter vantagem sobre os adversários que estão brigando pelas primeiras posições e encurtar a distância para o Botafogo, que hoje é de quatorze pontos. São jogos teoricamente fáceis de ganhar, mas que o Grêmio, com um desempenho medíocre, não conseguiu vencer.

Outra questão que chama atenção é o fato de Luis Suárez (que não marca gols há seis jogos), estar vivendo seu maior jejum da carreira. É muito triste que um jogador do tamanho do Suárez não esteja conseguindo render o esperado pela torcida, mas não passa só por ele esse mau desempenho, mas pelo time como um todo. Nos últimos sete jogos, o Grêmio venceu apenas um, contra o Atlético Mineiro no dia 22 de julho, o qual a vitória quase escapou.

No próximo domingo, 13/08, o Grêmio encerra o primeiro turno do Brasileirão enfrentando o Fluminense, na Arena. Tem muita coisa para ser corrigida, e torço para que nessa semana, os trabalhos sejam intensos para que possamos fazer um bom enfrentamento diante de uma equipe bem treinada e com bons jogadores, e que possamos fechar o primeiro turno na vide liderança do campeonato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos Pênaltis e com Brilho de Rafael, São Paulo Conquista a Supercopa do Brasil.

O Empate Entre Grêmio e São Luiz.

Com Boa Atuação e Show de Soteldo, Grêmio Estreia em Casa com Goleada sobre o São José.