O Empate entre Bahia e Grêmio pelo Primeiro Jogo das Quartas de Final da Copa do Brasil sem Luis Suárez.
Ontem, 04/07, Grêmio e Bahia se enfrentaram novamente, dessa vez pela Copa do Brasil. O jogo de ida das quartas de final terminou empatado em um a um, com os gols saindo no segundo tempo.
O gol do Bahia saiu cedo (com um minuto e quarenta segundos da segunda etapa), com Everaldo. O Grêmio chegou ao empate com Cuiabano, conisidentemente com Cuiabano, coincidentemente aos quarenta e nove do segundo tempo, como foi no sábado.
A única mudança em relação a partida de sábado foi Bruno Alves, que não jogou por questões contratuais.
Quinze minutos antes da partida começar, tivemos uma baixa de última hora que preocupou e muito o torcedor. Luis Suárez sentiu o joelho no aquecimento e não pôde jogar.
Ele atuara por cerca de oitenta minutos na partida de Sábado, e ontem não conseguiu jogar devido às dores.
Vina o substituiu, mas não foi bem, muito porque ele não tem as características de um centroavante. Em vários momentos da partida, não havia ninguém na área para receber um passe ou um cruzamento, função esta que deveria ser exercida por Vina. Ele não vem fazendo boas atuações, e ontem foi mais um dia ruim do atacante.
Apesar do Bahia ter se atrapalhado em diversos momentos, encontramos muitas dificuldades, tantas que nem tivemos tantas boas oportunidades de gol, como no sábado.
O Bahia dominou boa parte do primeiro tempo, mesmo assim o técnico Renato Paiva mexeu para tentar buscar o resultado e conseguiu um gol bem cedo. Aos trinta minutos, Renato Portaluppi fez três modificações, colocando Ferreira, Cuiabano e André, o que ao meu ver deveria ter sido feito no intervalo.
Sobre Suárez, acredito que houve uma falta de planejamento por parte da comissão técnica. Todos nós queremos que ele atue sempre que puder, mas era coerente preservá-lo no sábado para que pudesse jogar em uma partida com uma importância maior. Óbvio que a rodada do Brasileirão também era importante para que continuássemos na vice liderança, e segundo Renato, Suárex pediu para jogar, mas claramente ele não teria condições de jogar as duas partidas.
Segundo informações publicadas pelo jornal Ovación, do Uruguai, o Grêmio quer que Luisito permaneça em Porto Alegre pelo menos até o jogo da volta contra o Bahia para depois viajar à Barcelona para tratar o joelho com seu médico particular.
Agora, está tudo em aberto. Ambos os times precisam vencer para se classificarem, e um novo empate leva aos pênaltis.
O jogo de volta será realizado no dia 12 de julho, as 19:00. Antes disso, temos um confronto direto no Brasileirão com o líder Botafogo.
Espero muito que consigamos fazer um bom jogo e vencer para diminuir a distância que hoje é de sete pontos para o líder. Torço muito também para que Suárez tenha condições de jogar, pelo menos, quarenta e cinco ou sessenta minutos.
Comentários
Postar um comentário