A Vitória do Grêmio sobre o Bahia.
No sábado, 01/07, o Grêmio disputou mais uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu em Salvador, contra o Bahia.
Com gols de Cristaldo e Gustavo Martins, o tricolor gaúcho se deu melhor nesse duelo, vencendo por dois a um e se mantendo na vice liderança do Brasileirão.
O Grêmio abriu o placar antes dos dez minutos do primeiro tempo com Cristaldo. Logo em seguida o Bahia conseguiu o empate. E depois de muitas chances perdidas, aos quarenta e nove minutos da segunda etapa, o herói improvável, Gustavo Martins, marcou o gol que deu os três pontos ao tricolor.
O Grêmio controlou alguns momentos da partida, inclusive poderia ter saído da Fonte Nova com um placar mais extenso. O Bahia também assustou, mas o controle do jogo ficou com o Grêmio, especialmente na segunda etapa.
O técnico Renato Portaluppi, de certa forma, surpreendeu o torcedor com a escalação. Se imaginava que Renato pouparia alguns titulares, inclusive Suárez, mas isso não aconteceu. Luisito inclusive marcou um gol no sábado, anulado pelo árbitro. Bitelo, para mim, foi o destaque negativo da equipe, não só por perder um gol feito no início do jogo, mas pelos erros constantes cometidos por ele ao longo do jogo. Vina e Cuiabano também perderam excelentes chances de gol.
Pelo Brasileirão, o tricolor volta a campo no próximo domingo, dia 09 de julho, contra o Botafogo, líder da competição com trinta e três pontos, sete amais que o Grêmio, que está com vinte e seis.
Antes, haverá outro duelo dos tricolores gaúcho e baiano, amanhã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Particularmente, espero que o time não perca tantos gols como aconteceu no sábado, e que possamos trazer uma vantagem de pelo menos dois a zero para a partida de volta em Porto Alegre. Acho fundamental construir uma vantagem fora de casa, para fazer o jogo de volta mais tranquilo. É óbvio que não dá para relaxar aqui na Arena, mas acredito que relaxar ou não depende da vantagem que faremos. O jogo acontece amanhã, 04/07, as 21:00.
Houveram momentos em que o Bahia pressionou o Grêmio, mas dá tranquilamente para buscar a vantagem amanhã. Renato não deve modificar a escalação de sábado; A única dúvida é entre Bruno Alves (que poderá voltar a equipe) ou Gustavo Martins.
Bruno Alves não esteve em campo porque seu contrato com o Grêmio terminou no dia 30 de junho. O contrato já foi renovado, mas o nome do atleta precisa aparecer no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) até hoje as 19 horas.
O torcedor vem bastante empolgado pelos resultados da equipe, e amanhã não será diferente. Se soubermos aproveitar as chances de gol, podemos trazer de Salvador, quem sabe, uma goleada e fazer do jogo de volta somente a confirmação da classificação, mas naturalmente vamos com os pés no chão para jogar tudo de melhor e voltar de lá com a vantagem ao nosso favor. Também espero ver Luisito Suárez jogando bem e quem sabe marcando gol.
Comentários
Postar um comentário