A História da Copa do Mundo Feminina.

A primeira Copa do Mundo de futebol feminino foi disputada em 1991, na China, e vencida pelos Estados Unidos.

Delegados da Fifa foram responsáveis pela criação do mundial entre mulheres, mas outras versões não oficiais do torneio já haviam sido disputadas na década de 1970.

A primeira versão do mundial de futebol feminino foi realizada em julho de 1970, na Itália. Sem chancela da Fifa, a competição recebeu o nome de seu patrocinador: Copa Martini Rosso.

Com participação de 7 países (Inglaterra, Dinamarca, Alemanha, México, Itália, Áustria e Suíça), a Copa do Mundo de futebol feminino de 1970 foi vencida pela Dinamarca.

Um ano depois, um novo mundial feminino foi disputado. O torneio, realizado no México, contou com 6 participantes: México, Argentina, Inglaterra, Dinamarca, França e Itália. Novamente, a seleção dinamarquesa foi campeã.

Somente em 1988, a Fifa encabeçou um movimento para a criação da própria Copa do Mundo de futebol feminino.

Em um evento realizado na China, com o objetivo de analisar a viabilidade de um mundial entre mulheres, 12 países manifestaram interesse em participar.

Em 1991, enfim, a bola rolou em uma Copa feminina, com a participação de 12 seleções: Nigéria, China, Taiwan, Japão, Brasil, Nova Zelândia, Dinamarca, Alemanha, Noruega, Suécia e Estados Unidos.

A segunda edição da Copa do Mundo de futebol feminino também teve 12 participantes. Entre 1999 e 2011, 16 seleções participaram dos mundiais. Já em 2015, houve um aumento para 24 vagas.

Em 2019, a oitava edição da Copa do Mundo de futebol feminino foi disputada na França. A última edição do mundial teve os Estados Unidos como campeão.

A seleção norte-americana é a maior vencedora da Copa do Mundo feminina. Os Estados Unidos são tetracampeões na disputa entre as mulheres, com títulos em 1991, 1999, 2015 e 2019.

Apesar de a Seleção Brasileira contar com o talento de diversas atletas que encantam o futebol nacional e internacional, o Brasil ainda busca conquistar a Copa do Mundo pela primeira vez.

Embora tenha participado de todas as Copas do Mundo de futebol feminino, o Brasil chegou à final apenas uma vez. Na edição de 2007, disputada na China, a Seleção Brasileira foi derrotada pela Alemanha na decisão por 2 a 0.

O Brasil tem ainda um terceiro lugar, em 1999, quando bateu a Noruega na disputa de pênaltis, após empate sem gols.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos Pênaltis e com Brilho de Rafael, São Paulo Conquista a Supercopa do Brasil.

O Empate Entre Grêmio e São Luiz.

Com Boa Atuação e Show de Soteldo, Grêmio Estreia em Casa com Goleada sobre o São José.