A Estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina, os Jogos da Primeira Rodada e a Projeção da Partida Entre Brasil e França.

A Copa do Mundo de Futebol Feminino começou na última quinta-feira, 20/07. A seleção brasileira estreou ontem, 24/07, com goleada sobre o Panamá.

Com três gols de Ary Borges e um de Bia Zaneratto, o Brasil venceu por quatro a zero e é líder do grupo F, que ainda conta com França e Jamaica.

Os jogos da primeira rodada.

No dia 20 de julho, as anfitriãs Austrália e Nova Zelândia estrearam, ambas com vitória por um a zero sobre Noruega e Irlanda.

No dia 21, a Espanha confirmou seu favoritismo sobre a Costa Rica, vencendo por três a zero, a Suíça venceu a seleção de Filipinas por dois a zero e os Estados Unidos também confirmaram seu favoritismo contra o Vietnã, vencendo por três a zero.

No sábado, dia 22, o Japão goleou a Zâmbia por cinco a zero, a Inglaterra venceu o Haiti por um a zero e a Dinamarca venceu a China também por um a zero.

No domingo, dia 23, a Suécia venceu a África do Sul por dois a um, a Holanda venceu Portugal por um a zero e França e Jamaica empataram em zero a zero.

Ontem, dia 24, além da vitória do Brasil, a Argentina perdeu para a Itália por um a zero, a Alemanha aplicou a maior goleada da Copa até aqui, vencendo Marrocos por seis a zero e a Colômbia venceu a Coreia do Sul por dois a zero.

Um destaque importante de salientar sobre essa Copa do Mundo é que essa é a primeira vez que a Copa conta com trinta e duas seleções, sendo oito estreantes em mundiais.

Sobre o jogo entre Brasil e Panamá, a seleção fez uma partida muito segura, não dando espaços à seleção panamenha e controlando as ações do jogo. No segundo tempo, a goleira Letícia fez uma ou duas defesas, mas não passou disso.

Além de Bia e Ary Borges, que foram destaques pelas excelentíssimas atuações, a rainha Marta, que está em sua última Copa do Mundo, jogou alguns minutos. No último domingo, véspera do jogo, a técnica Pia disse que Marta está bem fisicamente, e que ela deverá entrar ao longo das partidas.

No próximo sábado, a seleção tem um gigantesco desafio contra a França, as 07h da manhã. O time deverá ser o mesmo que goleou o Panamá.

A França eliminou o Brasil na última Copa, em 2019, e dentre as jogadoras, destaco a zagueira Renard, uma das melhores do mundo.

Deveremos ter um jogo bastante equilibrado, e por mais que seja difícil, a França empatou na estreia, então, a esperança dos brasileiros de vitória da seleção é grande. É difícil, mas não impossível vencer as francesas, até porque tudo é possível quando se trata do futebol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos Pênaltis e com Brilho de Rafael, São Paulo Conquista a Supercopa do Brasil.

O Empate Entre Grêmio e São Luiz.

Com Boa Atuação e Show de Soteldo, Grêmio Estreia em Casa com Goleada sobre o São José.