A Derrota do Grêmio para o Flamengo no Primeiro Jogo da Semifinal da Copa do Brasil.
Ontem, 26/07, Grêmio e Flamengo jogaram, na arena, os primeiros noventa minutos da semifinal da Copa do Brasil 2023.
O Flamengo, mais uma vez, saiu vitorioso, vencendo por dois a zero, com gols de Gabriel Barbosa e Thiago Maia.
A expectativa do torcedor gremista era de ver um Grêmio copeiro que fizesse um enfrentamento de igual para igual e quem sabe vencesse os cariocas. No primeiro tempo, Gabriel Grando defendeu um pênalti batito por Gabigol e deu esperança aos torcedores, mas na segunda etapa, Kannemann foi expulso pelos dois cartões amarelos recebidos durante o jogo, e as coisas se complicaram com o segundo gol da equipe rubro-negra.
Houveram erros do árbitro Raphael Claus em relação ao Grêmio, mas o principal deles foi uma falta do lateral Wesley em Ferreirinha, à qual Claus não deu o cartão amarelo. Wesley já tinha cartão. Portanto, o juiz não utilizou o mesmo critério nos dois lados, o que, de certa forma, prejudicou o Grêmio. Kannemann desfalca o time no jogo de volta, que acontece no dia 16 de agosto, no Maracanã.
Algo que chama bastante a atenção é que, nos últimos cinco anos, ou seja, de 2018 pra cá, Grêmio e Flamengo se enfrentaram quatorze vezes contando com a partida de ontem. Dessas o Flamengo venceu dez, houveram três empates e o Grêmio venceu apenas uma, em 2021, quando Renato Portaluppi dirigia o Flamengo, Felipão o Grêmio e Borja fez o gol da equipe gremista, dando a vitória de um a zero ao tricolor.
Outra estatística que também assusta é que, nesses quatorze jogos, o Grêmio sofreu trinta e um gols, e fez apenas oito.
Agora, o time gaúcho volta suas atenções ao Brasileirão. O próximo jogo é contra o Goiás, no próximo domingo, 30/07, as 18:30.
Antes de jogar contra o Flamengo novamente pela Copa do Brasil, o Grêmio enfrenta o Goiás, o Vasco e o Fluminense para fechar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
É importante vencer o Goiás para se manter no topo de cima da tabela e fortalecer o nosso lugar no G4, para conquistar a tão sonhada vaga direta para a Libertadores. O Goiás briga na parte de baixo da tabela, então, acredito que vamos conseguir vencer ao natural.
Apesar da frustração da derrota na partida de ontem, antes do jogo, Renato concedeu uma entrevista ao Sportv, e afirmou que a novela mexicana entre Suárez, Inter Miami e Grêmio terminou. O comandante gremista disse que Luisito permanece até dezembro, o que tranquiliza o coração do torcedor.
Comentários
Postar um comentário