A Derrota do Brasil para a França, os Jogos da Segunda Rodada da Copa e a Projeção do Confronto Entre Brasil e Jamaica.
No último sábado, 29/07, Brasil e França se enfrentaram pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina.
O desafio era gigantesco, e a seleção brasileira não fez um jogo ruim, mas não teve um ótimo desempenho, e perdeu para a equipe francesa por dois a um.
A França saiu na frente no primeiro tempo, o Brasil empatou já na segunda etapa, com Debinha, e há poucos minutos do final da partida, Renard, principal líder desse time, fez o gol da vitória. Aliás, é importante ressaltar o quão forte é a França em questão de bola parada, e Renard é a principal jogadora nesse quesito.
O gol de empate da seleção deu esperança aos torcedores, mas o Brasil se mostrou afobado em vários momentos, cometendo erros que, contra a França, não dá para cometer, pois são fatais.
A única mudança do time em relação ao primeiro jogo, contra o Panamá, foi a entrada de Geyse no lugar de Bia Zaneratto, o que não agradou a mim e a bastante gente.
Bia Zaneratto fez um excelente jogo contra o Panamá, e seguramente daria mais velocidade e força ao ataque do Brasil. Ary Borges também estava bem apagada na partida, acredito que por não ter ninguém que a municiasse.
Os resultados da segunda rodada
A segunda rodada da Copa começou na terça-feira, 25/07, com a derrota da Nova Zelândia para as Filipinas por um a zero e o empate entre Suíça e Noruega em zero a zero.
Na quarta-feira, dia 26, o Japão venceu a Costa Rica por dois a zero, a Espanha goleou a Zâmbia por cinco a zero, o Canadá venceu a Irlanda por dois a um e Estados Unidos e Holanda empataram em um a um.
Na quinta-feira, dia 27, Portugal venceu o Vietnã por dois a zero, a Austrália perdeu para a Nigéria por três a dois e Argentina e África do Sul ficaram empatadas em dois a dois.
Na sexta-feira, 28/07, a Inglaterra venceu a Dinamarca por um a zero e a China venceu o Haiti também por um a zero. No sábado, além da derrota do Brasil para a França, a Suécia goleou a Itália por cinco a zero e a Jamaica venceu o Panamá por um a zero.
Ontem, fechando a segunda rodada, o Marrocos venceu a Coreia do Sul por um a zero e a Colômbia venceu a Alemanha por dois a um.
Na próxima quarta-feira, o Brasil enfrenta a Jamaica, as 07H da manhã, e precisa obrigatoriamente da vitória. Como França e Jamaica empataram na primeira rodada e venceram seus jogos nesta segunda rodada, ambas estão com quatro pontos, e o Brasil tem três, portanto, só a vitória interessa às brasileiras para se classificarem para a próxima fase.
Por mais que a Jamaica tenha dado bastante trabalho à França e vencido o Panamá, acredito que o Brasil vai conseguir a vitória e a classificação. Para isso, Pia deve colocar Bia Zaneratto na equipe, pois ela cria muitíssimas oportunidades e ademais, faz gols.
Temos total consciência de que a Jamaica nos dará bastante trabalho, mas temos uma excelente goleira, que a propósito fez ótimas defesas no sábado, e boas atacantes, portanto, dá pra ganhar e se classificar, para enfrentar a Colômbia, que venceu e muito provavelmente será a líder do grupo H.
parabéns Isa, baita texto! Tu tem muito jeito pra isso!
ResponderExcluir