A Classificação do Grêmio às Semifinais da Copa do Brasil.

Ontem, 12/07, Grêmio e Bahia se enfrentaram pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

A primeira partida terminou empatada em um a um, e ontem, ambas as equipes precisavam vencer para se classificar no tempo normal. Um novo empate levava a decisão às penalidades.

Antes mesmo da bola rolar, o torcedor estava apreensivo, pois a realização do jogo era incerta por conta da passagem de um ciclone pelo Rio Grande do Sul. Choveu muito em Porto Alegre durante todo o dia, e as condições do gramado não estavam propícias para a realização de uma partida de futebol.

O jogo não aconteceu as 19H00, horário previsto para a partida começar, pois o árbitro Wilton Pereira Sampaio definiu que faria novas vistorias no gramado. Depois de mais de uma hora de atraso, o jogo finalmente aconteceu.

No tempo normal, os tricolores gaúcho e baiano ficaram no empate em um a um. Everaldo abriu o placar para o Bahia no primeiro tempo, e no segundo tempo, Villasanti, que já tinha sido decisivo nas oitavas de final contra o Cruzeiro, deu vida ao Grêmio novamente.

Nos pênaltis, Gabriel Grando se destacou e defendeu duas cobranças, dando ao Grêmio a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. O tricolor venceu por quatro a três essa disputa, desperdiçando duas cobranças com Bruno Alves e Bitelo.

Luis Suárez, que de certa forma era dúvida para essa partida por ter jogado quase todos os noventa minutos contra o Botafogo, conseguiu jogar boa parte do jogo de ontem, tendo chances de marcar, mas perdendo-as.

Entre os destaques dessa decisão, está Villasanti, que novamente foi decisivo. Villa marcou seu sexto gol nesse ano com a camisa tricolor. Ferreira também teve ótima atuação, dando a assistência para o gol do volante.

Negativamente, Bitelo não vem me agradando há vários jogos, perdendo chances claras e errando passes. Acredito que ele caiu bastante de rendimento em relação ao início do ano, e na minha opinião, poderia sair do time para dar lugar a Ferreira ou quem sabe Iturbe quando tiver condições.

Se não sair do time, Renato poderia desmanchar o esquema com três zagueiros e colocá-lo em uma posição que o favorecesse, porque do jeito que está, ele não rende mais tudo que rendia no Campeonato Gaúcho e nos primeiros jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Agora, nosso adversário na semifinal será o Flamengo, que passou pelo Athletico Paranaense ontem em Coritiba, vencendo por dois a zero. O rubro-negro já havia vencido o primeiro jogo por dois a um no Maracanã e se classificou para a próxima fase.

Em princípio, os jogos seriam disputados nos dias 09 e 16 de Agosto, mas como o Flamengo tem um compromisso válido pela Libertadores no dia 10 de agosto, a primeira partida provavelmente será disputada no dia 26 de julho.

Com essa classificação, o tricolor gaúcho embolsou nove milhões de reais. Antes da decisão contra o Flamengo, o Grêmio entra em campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 22 de julho, contra o Atlético Mineiro na Arena.

Teremos um bom período sem jogos, pois a partida contra o Corinthians foi adiada. Na partida de ontem, Suárez sentiu um desconforto muscular, e o jornal El Observador, do Uruguai, publicou uma matéria informando que o atacante teria desistido de viajar em Barcelona para se tratar do problema de artrose. Portanto, além das dores no joelho, Luisito ainda tem uma lesão no músculo da coxa, lesão esta que deve ter uns dez ou quinze dias de recuperação.

Todos nós esperamos que o time mantenha os bons desempenhos e que conquiste os três pontos, para se manter no topo da tabela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos Pênaltis e com Brilho de Rafael, São Paulo Conquista a Supercopa do Brasil.

O Empate Entre Grêmio e São Luiz.

Com Boa Atuação e Show de Soteldo, Grêmio Estreia em Casa com Goleada sobre o São José.