A Goleada do Grêmio sobre o Coritiba e as Novidades sobre Suárez.

Ontem, 25/06, o Grêmio disputou mais uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado na Arena, contra o Coritiba, último colocado da competição.

O Coxa Branca é treinado por Antônio Carlos Zago, um velho conhecido dos Gaúchos. Ele teve passagens por Internacional e Juventude mais recentemente.

O Grêmio abriu o placar depois de tomar alguns sustos da equipe paranaense. O Coritiba obrigou Gabriel Grando (que estava de volta ao gol gremista após ficar de fora da partida de quinta-feira, contra o América Mineiro), a trabalhar bastante. O gol foi marcado de pênalti por Cristaldo.

Além de Grando, Kannemann e Bruno Uvini, que haviam sido suspensos e não atuaram contra o América, retornaram ao time. Renato manteve o esquema com dois zagueiros.

O Coritiba empatou com Alef Manga, principal destaque da equipe, mas no segundo tempo, o Grêmio dominou o jogo. Villasanti fez o gol da virada, e ganha destaque por marcar seu quinto gol na temporada. É o ano mais artilheiro da carreira do volante paraguaio.

O terceiro gol veio com Bitelo, destaque por ser o segundo jogador que mais marcou na temporada pelo Grêmio, ficando atrás apenas de Luisito Suárez.

O quarto foi dele! Luis Suárez marcou seu décimo sexto gol com a camisa tricolor, além de ser o maior Garçom do time no ano, com nove assistências. O passe dado para Bitelo no gol de empate contra o América não foi contabilizado como assistência, pois o gol foi dado para o goleiro da equipe mineira na súmula da árbitra da partida, Edina Alves Batista.

A goleada foi fechada com um gol de André Henrique, que marcou seu primeiro gol pelo Grêmio.

Agora, estamos na vice liderança do campeonato, com vinte e três pontos. O tricolor está atrás do Botafogo, que tem sete pontos de vantagem. A equipe alvinegra venceu o Palmeiras fora de casa, e faz uma das melhores campanhas da história do Brasileirão de pontos corridos.

Assim como foi na quinta-feira, fizemos um excelente segundo tempo, melhorarmos em relação ao primeiro e saímos vitoriosos. Um único ponto que chama a atenção de forma negativa é o fato de o Grêmio ter tomado dezessete gols em doze rodadas no campeonato. É uma questão que sim, precisa ser observada pela comissão técnica.

Ainda ontem, quando foi divulgada a relação dos atletas que iriam para a partida contra o Coxa, a torcida pediu pela volta de Adriel, o melhor goleiro que temos no elenco. Realmente já está na hora dele retornar, porque não dá para continuar com essa "deficiência técnica" que temos. Adriel é um goleiro que trabalha muito bem com os pés, além de seu potencial técnico ser muito alto. Portanto, já para o próximo jogo, acho que é possível a volta dele. Grando foi bem na partida de ontem, fez defesas importantíssimas, mas é inegável que Adriel é melhor que ele e Breno.

Nosso próximo compromisso acontece no sábado, 01/07, em Salvador, contra o Bahia. Além do jogo válido pela décima quarta rodada do Brasileirão, disputaremos, também em Salvador, a primeira partida das Quartas de Final da Copa do Brasil, na terça-feira, 04/07.

Antes de projetar nossa próxima partida, quero falar de uma declaração feita por Renato Portaluppi que deixou o torcedor muito, muito assustado. Renato afirmou, em sua entrevista coletiva após a vitória sobre o Coritiba, que além do problema que Suárez enfrenta no joelho direito, há mais coisas acontecendo, mas que não cabe a ele, como treinador, falar sobre o assunto. Ele disse ainda que espera que essas "coisas que estão acontecendo tenham um final feliz".

Luisito saiu do jogo ontem aos vinte minutos do segundo tempo... O atacante caiu no gramado, pediu para ser substituído e colocou gelo no joelho.

Agora, fica a dúvida: o que será que está acontecendo com Suárez além das dores? Acho que Renato não deveria ter soltado a bomba e se arrependido depois. A decisão é bem simples: ou fala tudo ou não fala nada. Isso só deixa o torcedor agoniado... Na quinta-feira, ouvimos uma declaração de Caleffi que nos tranquilizou e agora, Renato fala algo que só nos preocupa à medida que as horas passam e não temos nenhuma manifestação da direção.

Acho que seria importante que, além da diretoria se manifestar, Suárez, se possível, explicasse sua situação à torcida. Torço para que, logo logo, a diretoria se posicione sobre isso, porque precisamos de uma resposta concreta. E torço também para que isso seja conversado com Renato, porque não dá pra simplesmente falar, é preciso explicar. Como é que o torcedor fica nessa história toda?

Sobre a partida contra o Bahia, no próximo sábado: acredito que o mais coerente a ser feito é poupar Suárez para que ele esteja sem porcento para a partida decisiva pela Copa do Brasil. Infelizmente, não dá para ele jogar todas as partidas, então, quando dá para preservar, tem que preservar.

Temos totais condições de conquistar os três pontos, pois o Bahia não é um bicho de sete cabeças. O Brasileiro é nosso primeiro foco, depois, mesmo com o pouquíssimo tempo que teremos para treinar, temos que dar tudo que temos no mata-mata. Um empate lá não é de todo ruim, porque podemos seguramente fazer o resultado aqui em Porto Alegre, mas sair do jogo de ida com a vantagem é sempre o caminho mais fácil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos Pênaltis e com Brilho de Rafael, São Paulo Conquista a Supercopa do Brasil.

O Empate Entre Grêmio e São Luiz.

Com Boa Atuação e Show de Soteldo, Grêmio Estreia em Casa com Goleada sobre o São José.