Os Confrontos e Mandos de Campo das Oitavas de Final da Copa do Brasil 2023.
Nesta terça-feira, na sede da CBF, foram definidos os confrontos e mandos de campo das Oitavas de Final da Copa do Brasil.
Os jogos serão disputados nas semanas de 17 e 31 de Maio.
Quem se classificar para as quartas de final vai receber mais de quatro milhões de reais. Depois dessa fase, a CBF fará um novo sorteio, para definir os confrontos das quartas e o chaveamento até a grande decisão.
Confrontos
América Mineiro x Internacional - América manda o primeiro jogo; Sport x São Paulo - Sport manda o primeiro jogo; Athletico Paranaense x Botafogo - Athletico Paranaense manda o primeiro jogo; Fluminense x Flamengo - Fluminense manda o primeiro jogo; Santos x Bahia - Santos manda o primeiro jogo; Palmeiras x Fortaleza - Palmeiras manda o primeiro jogo; Atlético Mineiro x Corinthians - Atlético Mineiro manda o primeiro jogo; Grêmio x Cruzeiro - Grêmio manda o primeiro jogo.
Entre os classificados, apenas o Sport Recife não disputa a série A do Campeonato Brasileiro, o que deixa os nervos dos torcedores mais à flor da pele.
Como posto acima, os times que aparecem primeiro nos confrontos fazem os jogos de ida em casa. A grande expectativa dessas oitavas é para o clássico Flaflu, onde se enfrentam dois times com grandes desempenhos nessa temporada, com destaque para o excelente trabalho de Fernando Diniz sob o comando do Fluminense.
Também me chama bastante a atenção Palmeiras e Fortaleza, que com toda certeza será um grande jogo de futebol. O Fortaleza mantém um trabalho grandioso com seu treinador, e o Palmeiras ganhou títulos importantíssimos recentemente sob o comando de Abel Ferreira, que é um dos técnicos mais badalados do Brasil na atualidade.
Com relação ao Grêmio, me preocupa um pouco o fato de enfrentarmos o Cruzeiro, pois a única partida que fizemos contra os mineiros não deu boas amostras ao torcedor gremista. Esperamos que, até lá, nossos principais jogadores estejam recuperados.
O fato é que agora, a competição começa a ficar cada vez mais difícil e todos que aqui chegaram querem conquistá-la. O que nós, gremistas principalmente, esperamos é que possamos ver em campo aquele espírito copeiro de que nos orgulhamos tanto.
Comentários
Postar um comentário