O Empate Entre Grêmio e Cruzeiro pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil.
Ontem, 17/05, Grêmio e Cruzeiro disputaram a primeira partida das Oitavas de Final da Copa do Brasil.
O Cruzeiro é o maior campeão da competição com seis títulos, e o Grêmio é o segundo maior, com cinco conquistas. Não é a toa que esse clássico do futebol brasileiro é conhecido como "Duelo dos Reis de Copas".
O Cruzeiro saiu na frente com oito minutos de jogo. O gol foi marcado por Bruno Rodrigues, e o Grêmio criou bastante, mas terminou a primeira etapa com um zero no placar. O Cruzeiro também teve seus momentos de pressão nos primeiros quarenta e cinco minutos. Destaco um gol perdido de forma inacreditável por Bruno Rodrigues pouco antes do término do primeiro tempo. Coloco como sendo perdido de forma inacreditável, mas podemos dizer que o gol foi perdido de forma milagrosa, pois Walter Kannemann tirou a bola quando ela estava praticamente em cima da linha. O Grêmio também perdeu gols inacreditáveis, especialmente com Luis Suárez.
O segundo tempo foi bastante parecido com o primeiro, com Grêmio e Cruzeiro criando mas a bola custou a entrar, até que Luisito Suárez achou um golaço de três dedos e empatou a partida.
Agora, está tudo em aberto para a partida que decidirá quem vai se classificar para as quartas. Um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis, portanto, ambas as equipes precisam vencer para se classificarem.
Antes do jogo de volta, que acontece somente no dia 31 de Maio, tanto Grêmio quanto o Cruzeiro tem partidas pelo Brasileirão. Com relação ao Grêmio, temos dois jogos que são bastante importantes. O primeiro deles é um clássico Grenal, na Arena no próximo domingo.
Tanto Grêmio como Internacional não vem apresentando bons desempenhos, então, acredito que a partida está muito com cara de um zero a zero, ou um a um, quem sabe... Mas é óbvio que o torcedor gremista quer a vitória, pois vencer é sempre bom, mas vencer um Grenal é melhor ainda.
Depois, descansamos por cerca de cinco dias e voltamos à campo no dia 27 de Maio, contra o Athletico Paranaense, em Coritiba, jogo bastante difícil por ser fora de casa e por boas atuações do furacão.
Comentários
Postar um comentário