A Vitória do Grêmio contra o Athletico Paranaense e os Desdobramentos do Caso de Racismo contra Vinícius Junior.

No último sábado, 27/05, o Grêmio disputou mais uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa contra o Athletico Paranaense.

Para essa partida, foram feitas algumas preservações pensando no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, que acontece na próxima quarta-feira. Suárez, Bitelo e Carballo ficaram em Porto Alegre, e Cristaldo, juntamente com o goleiro Gabriel Grando, que foram relacionados para o jogo, ficaram no banco de reservas.

O técnico Renato Portaluppi repetiu o esquema de três zagueiros que deu certo no clássico Grenal. O goleiro Adriel ganhou uma nova chance no gol gremista e Cuiabano, que é lateral esquerdo de origem, jogou no meio campo.

Quando olhamos para a escalação em um primeiro momento, logo pensamos que o Grêmio conseguiria, no máximo, um ponto no Paraná, até porque o Athletico ainda não havia perdido em casa em 2023.

,p> Apesar do fato do time ter deixado o torcedor um pouco apreensivo, o Grêmio apresentou um ótimo desempenho e venceu o furacão por dois a um, com gols de Cuiabano e Bruno Uvini. Vitor Roque descontou para o Athletico.

A postura do Grêmio agradou bastante nas duas etapas do jogo. Somente com as alterações feitas por Renato, o time caiu de produção, mas isso é natural.

O tricolor está agora na quinta posição do Campeonato, com quatorze pontos. O próximo compromisso gremista no Brasileirão é no próximo domingo, contra o São Paulo, na arena. Antes, o desafio é pela Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. O jogo acontece as 20 horas desta quarta-feira.

O primeiro jogo, disputado na Arena no dia 17 de Maio, terminou empatado em um a um, portanto, está tudo em aberto. O Grêmio precisa obrigatoriamente vencer para conquistar a vaga para as quartas.

O time vem embalado pelas vitórias nos últimos dois jogos, então, os ânimos tanto dentro como fora de campo estão ótimos. Espero ver o espírito copeiro da equipe dentro de campo, e que mesmo fora de casa, façamos um bom jogo e possamos conquistar essa classificação tão importante para dar ainda mais confiança à torcida.

Desdobramentos do caso de racismo contra Vinícius Junior

Na última semana, a federação espanhola tomou medidas relacionadas ao último caso de racismo registrado contra Vini Junior no jogo entre Real Madrid e Valencia, válido pelo Campeonato Espanhol. A Federação anulou a expulsão de Vinícius e interditou o setor do estádio do Valencia onde se ouviu a maioria dos insultos racistas.

Na última quarta-feira (24/05) o Real Madrid disputou mais uma partida válida pelo Campeonato Espanhol, partida esta que Vinícius poderia disputar por causa da anulação da expulsão, mas por opção, o Brasileiro não jogou. Apesar disso, várias homenagens foram feitas na Espanha e aqui no Brasil também.

A CBF promoveu a campanha "Com racismo não tem jogo". Durante a oitava rodada do Campeonato Brasileiro, foi feita a divulgação dessa campanha, com jogadores e equipes de arbitragem usando camisas e braçadeiras na cor preta e ficando sentados no gramado antes da bola rolar. Um vídeo também foi passado nos estádios e nos canais onde eram transmitidos os jogos, onde várias personalidades promoviam o slogan da campanha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos Pênaltis e com Brilho de Rafael, São Paulo Conquista a Supercopa do Brasil.

O Empate Entre Grêmio e São Luiz.

Com Boa Atuação e Show de Soteldo, Grêmio Estreia em Casa com Goleada sobre o São José.