A Primeira Vitória Fora de Casa do Grêmio no Brasileirão.
Domingo, 30/04, o Grêmio disputou sua terceira partida no Campeonato Brasileiro 2023. O jogo foi contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, na capital Mato-grossense.
Em um calor de mais de 30°, o tricolor conquistou uma vitória muito suada de dois a um, com gols marcados por Vina e Galdino, que novamente foi decisivo e ajudou a equipe gremista, assim como aconteceu na partida contra o ABC na última quinta-feira.
O Grêmio controlou os dez primeiros minutos de partida, mas o Cuiabá dominou o restante da primeira etapa e boa parte da segunda. Não foi pro acaso que o gol de empate do Cuiabá saiu ainda na primeira metade de jogo, e o time de Mato Grosso ainda teve um gol anulado pela arbitragem.
O gol de Galdino saiu aos vinte e dois minutos do segundo tempo e com ele, o Grêmio criou algumas boas chances de ampliar o placar, sendo três delas com Luis Suárez. Destaco duas dessas três chances: na primeira, o goleiro Walter fez um milagre e na segunda a bola parou na trave.
Com essa vitória importantíssima (a primeira fora de casa), o Grêmio está na sétima colocação na tabela, e torce para o Vasco da Gama não vencer seu jogo para terminar essa rodada no sétimo lugar.
Gostaria de fazer um destaque especial à Everton Galdino, que já foi bastante contestado pelo torcedor, inclusive por mim, mas que nos ajudou muito nas últimas duas partidas. Boa parte do torcedor acreditava que ele é limitado, e ainda crê nessa teoria, mas acredito que é só falta de mais oportunidade. Houveram partidas que ele realmente não correspondeu, mas merece nosso reconhecimento, pelo menos nesse momento, pois fez gols importantes ontem e contra o ABC.
No próximo domingo, 07/05, o tricolor faz sua estreia na Arena, jogando contra o Bragantino. Sobre a estreia em Porto Alegre, o técnico Renato Portaluppi falou sobre isso em sua entrevista coletiva, afirmando que "Agora o Grêmio fará sua estreia em casa. A nossa torcida nos apoiou muito lá em Caxias, mas não jogamos na Arena".
Para a partida diante do Bragantino, devemos ter os retornos de Carballo e Pepê, jogadores fundamentais para o nosso meio-campo e que fazem muita falta. É evidente que temos muitas deficiências sem esses dois titulares, e a expectativa do torcedor é de uma melhora com o retorno de ambos.
A questão de desempenho é algo que tem que ser visto com mais atenção nos treinamentos. Nos últimos três jogos, o time não jogou bem, e na última quinta-feira, o próprio Renato admitiu que "A partida contra o ABC foi a pior sob seu comando".
Eu realmente espero muito que o desempenho melhore contra o Bragantino com a volta dos nossos principais titulares da meia cancha, e que, acima de tudo, a vitória e os três pontos venham. A propósito, quero fazer menção a uma fala de Vina após o término do primeiro tempo que me chamou muito a atenção. Ele afirmou que "O importante no Brasileiro é pontuar". Discordo plenamente, pois o importante não é pontuar, e sim ganhar, e com essa mentalidade, os desempenhos nunca vão melhorar.
Me preocupou muito termos tomado uma pressão gigantesca do vice lanterna do campeonato, então, há coisas para corrigir sim, e tinha certeza que não podíamos ou não devíamos nos iludir com o Gauchão, pois quando a coisa começou a ficar mais quente, vimos como o time de comportou em campo.
Também me preocupa bastante o sorteio das Oitavas da Copa do Brasil, pois tenho muito medo do que poderá vir e mais medo ainda de como o time vai encarar o adversário que vier, mas nosso foco maior é no Domingo, e espero do fundo do meu coração que o torcedor não enfrente mais um jogo angustiante como foram os dois últimos, contra Cruzeiro e Cuiabá.
Comentários
Postar um comentário