A Derrota do Grêmio Diante do Palmeiras.

Ontem, 10/05, o Grêmio disputou mais uma partida válida pelo Brasileirão. O jogo era muito difícil, contra o Palmeiras, em São Paulo.

Os últimos desempenhos apresentados pelo Grêmio não davam mostras de que o torcedor poderia ter esperanças de que o time teria uma chance mínima de enfrentar o Palmeiras, que é um time poderosíssimo.

Mas, o que todos nós, de certa forma, já prevíamos, realmente aconteceu. O Palmeiras goleou o Grêmio por quatro a um, e só não fez mais por causa da bola que teimou em não entrar e por Abel Ferreira, que descansou atletas nos minutos finais da partida.

A equipe paulista dominou a grande maioria do jogo. Destaco principalmente o ataque palmeirense, que fez o que quis com o lado direito do Grêmio. Em resumo, o Grêmio achou um gol em um único momento em que se encontrou na partida. O time estava totalmente fora de foco, como vem se mostrando nas últimas partidas disputadas.

No próximo domingo, temos mais um "desafio". O jogo será na Arena, contra o Fortaleza, e confesso que estou muito preocupada com o que veremos em campo.

Ontem, o técnico Renato Portaluppi promoveu algumas mudanças na equipe. Ele montou um esquema com três zagueiros, e Villasanti e Carballo (jogadores que estavam no Departamento Médico), voltaram ao time titular.

Outro destaque importante a ser feito é a presença do goleiro Adriel no banco de reservas. Desejo muito que as coisas já estejam cem porcento resolvidas, e que em breve Adriel possa retornar ao gol gremista. Nos últimos cinco jogos, o Grêmio sofreu incríveis dez gols.

Em relação ao time, nossa deficiência técnica é tão grande que ontem o Palmeiras teve simplesmente trina finalizações. São números que assustam bastante o torcedor. A mudança tem que acontecer urgentemente. Sinto que retrocedemos àquele ano horripilante de 2021, porque o desempenho está semelhante, bem semelhante.

Torço que pelo menos consigamos um empate com o Fortaleza, pois o adversário não é fácil. Se vencer, será maravilhoso! Além disso, gostaria muito que a diretoria tomasse uma providência em relação a Renato, porque não dá para continuar como está. Como ele mesmo diz, o Grêmio tem comando, e ele tem uma parcela de culpa nos maus resultados da equipe.

Agora, falarei de um assunto bem importante para o futebol brasileiro, e que ontem, poucas horas antes da quinta rodada do Campeonato Brasileiro começar, chegou até a dupla Grenal.

Nos últimos meses, foram feitas denúncias de casos de manipulação de resultados entre os clubes das séries A e B do Brasileirão. Muitos jogadores foram afastados de suas respectivas equipes por conta dessas denúncias. Basicamente, um apostador oferece uma determinada quantia (quantia esta relativamente alta), para um jogador cometer um pênalti, tomar um cartão, ou fazer qualquer ato que influencie no resultado da partida.

Ontem, essas suspeitas chegaram até a dupla Grenal. Em relação ao Grêmio, a suspeita é de que Natan, na época que jogava no Fluminense, iria receber cerca de setenta mil reais para ser titular e tomar um cartão amarelo em um jogo da série A do Campeonato Brasileiro. Alguns momentos depois da notícia ter sido publicada no Jornal O Globo e ter vindo à tona, o Grêmio emitiu uma nota negando as acusações.

A cada dia, mais denúncias são reveladas e mais jogadores são afastados. Isso é um crime grave, e pode resultar inclusive punição do esporte aos envolvidos, no caso da comprovação do envolvimento.

O que os clubes podem e devem fazer é investigar muito à fundo o jogador que supostamente está envolvido no esquema, e que os esclarecimentos sejam feitos o mais breve possível para evitar maior repercussão entre a mídia e os torcedores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos Pênaltis e com Brilho de Rafael, São Paulo Conquista a Supercopa do Brasil.

O Empate Entre Grêmio e São Luiz.

Com Boa Atuação e Show de Soteldo, Grêmio Estreia em Casa com Goleada sobre o São José.