O Hexacampeonato Gaúcho do Grêmio.
No sábado, 08/04, Grêmio e Caxias disputaram a grande decisão do Campeonato Gaúcho de 2023. O Grêmio buscava seu terceiro hexacampeonato na história do clube, e o Caxias tentava conquistar sua segunda taça.
A primeira partida havia terminado com um empate em um a um, e ambas equipes precisavam vencer para o campeonato ser decidido no tempo normal.
Depois de muitas chances perdidas pelo lado do Grêmio, e do Caxias não ter chegado tantas vezes ao gol tricolor, foi marcado um pênalti um tanto "polêmico" a favor do Grêmio. Me arrisco a dizer que esse lance é aquele típico "Lance interpretativo": para alguns não foi, para outros sim.
Luis Suárez, que já havia perdido duas cobranças em jogos do Grêmio bateu e fez o gol que sagrou o Grêmio hexacampeão.
Pode-se dizer que a campanha gremista nesse campeonato superou a expectativa do torcedor. O time estava em completa reformulação, contratou diversos jogadores, e terminou a primeira fase líder e invicto, com nove vitórias e dois empates.
Nas semifinais, conhecemos nossa primeira e única derrota até agora: o dois a um sofrido contra o Ypiranga, em Erechim. No segundo jogo, vimos muita entrega do time nos noventa minutos para encontrar a vitória de qualquer maneira, e a classificação veio somente nas penalidades.
Nas finais, perdemos muitos gols, assim como foi nas semifinais. Na primeira partida, um empate foi pouco, assim como o um a zero foi pouco no segundo jogo, mas esse hexa foi mais do que merecido pela campanha que fizemos.
Entre os destaques desse elenco para o restante da temporada, estão os jogadores de meio-campo: Carballo, Pepê ( que infelizmente não participou das últimas partidas por conta de lesão ), Cristaldo ( que vem apresentando um desempenho muito bom nos jogos ), e Bitelo mais solto nos lados do campo, mas que foi eleito craque do campeonato. Além desses, Luis Suárez, com certeza, que terminou esse gauchão com sete gols, e o goleiro Adriel, que passou de terceira opção para titular absoluto no gol.
Agora, vamos falar de reforços. Além da saída de Taciano, o Grêmio anunciou há alguns dias a saída do volante Tiago Santos para o Fluminense. Havia um clima bastante pesado entre o atleta e a torcida, então sua saída é compreensível e aconteceu na hora certa. Além desses jogadores, Diego Souza está prestes a se despedir dos gramados. No jogo de Sábado, o centroavante ergueu a taça com o elenco e se emocionou muito. Esse provavelmente foi um dos seus últimos momentos como jogador.
Para repôr essas perdas, o Grêmio anunciou dois novos jogadores: o centroavante André Henrique de 21 anos que veio de Santa Catarina, e o volante Natã, ex Atlético Mineiro.
Os dois atletas foram apresentados oficialmente hoje, com destaque para Natã, que vai usar a camisa sete.
Agora, o calendário começa a apertar. Na quinta-feira, 13/04, temos mais um compromisso pela Copa do Brasil. A primeira partida da terceira fase será em Natal, contra o ABC, as 21:30.
Depois, estreamos no Campeonato Brasileiro dia 16/04, contra o Santos, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Essa partida só vai ocorrer em Caxias por conta de uma punição imposta pelo STJD ocasionada por uma briga no jogo entre Grêmio e Cruzeiro no ano passado.
O que todo torcedor espera é que possamos construir uma boa vantagem em Natal, e começar o brasileirão com o pé direito. As viagens serão bastante desgastantes, e o período de treinos será curtíssimo, mas tenho convicções de que nosso elenco se manterá firme e fará dois bons jogos, contra ABC e Santos.
Comentários
Postar um comentário