A Estreia do Grêmio no Campeonato Brasileiro 2023.
Ontem, 16/04, o Grêmio fez sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2023. Nossa primeira partida foi contra o Santos, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Para o jogo de ontem, não contamos com Felipe Carballo, que está com problemas no púbis. Suárez, que foi poupado da partida contra o ABC esteve em campo ontem, e perdeu um pênalti na segunda etapa.
O gol saiu nos minutos finais do primeiro tempo. João Pedro marcou para o tricolor e deu ao Grêmio os primeiros três pontos no campeonato.
No final do primeiro tempo, Villasanti e Kannemann se chocaram e Villasanti preocupou bastante. Ele levou uma pancada no rosto, não voltou para a segunda etapa e será reavaliado pelos médicos. Torcemos para que não seja nada grave e não seja desfalque para as próximas partidas, pois nosso meio-campo é o setor mais desfalcado da equipe.
Além disso, no final do primeiro tempo, torcedores do Santos tentaram invadir o espaço da torcida do Grêmio. A confusão se estendeu no intervalo, e a política utilizou balas de borracha para dispersar os vândalos.
Sobre a partida: o Santos teve algumas boas oportunidades de gol, e obrigou Adriel a fazer alguns milagres. O Grêmio também teve boas chances, mas não criou tanto como vinha acontecendo nos últimos jogos.
Encontramos bastante dificuldades, e o placar poderia ter sido mais extenso, assim como o Santos poderia ter empatado, mas o importante é nossa vitória e os três pontos.
No próximo sábado, 22/04, jogaremos fora de casa, contra o Cruzeiro, que perdeu seu jogo por dois a um para o Corinthians.
Todos nós esperamos que o time não tenha tantas dificuldades como teve ontem, que faça um jogo melhor, que não perca tantos gols como vem perdendo e que tenhamos gol de Luis Suárez, que tem chamado a atenção pelas penalidades perdidas, questão que a comissão técnica precisa ter atenção não só com Suárez, mas com todo elenco.
Comentários
Postar um comentário